Eleições Co-Moderador do Processo de Desenvolvimento de Políticas 2022

Candidatos

Hernán Moguilevsky

Candidatos

Nome completo:

Hernán Moguilevsky

Organização:

PRIVADO

País de residência:

Argentina

Biografia e Critérios de Idoneidade Desejáveis:

Sempre ligado à informática e às telecomunicações, desde 2020 faz parte da equipe de Networking de PIT Chile, como Sr. Network Engineer.

Entre 2013 e 2019 trabalhou como Administrador de Networking e Chefe de Operações de Rede na equipe técnica permanente da CABASE, o IXP da Argentina.

Anteriormente, trabalhou como consultor independente de redes para empresas e organizações.

Possui certificações internacionais e diversos cursos dentro da área das telecomunicações.

Em relação ao trabalho com a comunidade da Internet, ele faz parte do comitê de programa do LACNOG, é autor da proposta de política LAC-2020-10 e nos últimos anos tem representado vários projetos de interesse para a comunidade.

Quem nomeia

Nome completo:

Leandro Rios

Organización:

CLEARNET S.A. (AR-CLSA24-LACNIC)

Motivo de la nominación:

Pela sua participação comprometida nos projetos da comunidade técnica e no Processo de Desenvolvimento de Políticas do LACNIC.

Sergio Rojas

Candidatos

Nome completo:

Sergio Rojas

Organização:

Consultor em TIC

País de residência:

Uruguai

Biografia e Critérios de Idoneidade Desejáveis:

Seus inícios na área de TI remontam a 1997, ano em que a Internet começou a se expandir em seu país natal (Paraguai), trabalhando assim para um dos ISP pioneiros no mercado. Também atuou como responsável TI para um projeto das Nações Unidas e como consultor TI para o projeto GTZ da Cooperação Técnica Alemã.

Nos últimos anos, atuou como Líder da área de Serviço de Registros do LACNIC (2009 - 2020), sendo uma de suas tarefas a administração dos recursos de numeração da Internet.

Hoje é um dos membros do Comitê de Revisão dos Processos da IANA para a região da América Latina e o Caribe, iniciando seu trabalho honorário em janeiro de 2021.

Quem nomeia

Nome completo:

Sandro Furlanetto Eggert

Organização:

Tempus Group S.A.

Motivo da nomeação:

Sergio Rojas tem um amplo conhecimento sobre o ecossistema da Internet, em particular, no que diz respeito ao Processo de Desenvolvimento de Políticas; é por isso que eu nomeio esta pessoa.

Marcela Alejandra Orbiscay

Candidatos

Nome completo:

Marcela Alejandra Orbiscay

Organização:

GridTICs UTN / CONICET

País de residência:

Argentina

Biografia e Critérios de Idoneidade Desejáveis:

Marcela Orbiscay é formada em Sistemas de Informação com especialização em Telemática, trabalha no Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET) em Mendoza, Argentina.

É membro do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em TIC da Universidade Tecnológica Nacional (gridTICs), colaborando em pesquisas sobre o IPv6 e a IoT.

Complementando a sua formação técnica, ela é Bacharel em Administração Pública com conhecimentos profissionais no desenho, implementação e avaliação de políticas públicas.

Hoje faz parte da Comissão Diretiva da Internet Society Argentina e é co-chair da Oficina IETFDay nos Dias Argentinos da Informática (JAIIO-SADIO Argentina).

Também é membro do comitê de programa do LACNOG e comoderadora da lista LACNOG da IoT.

Colabora como mentora no Programa de Mentoria do LACNIC que promove a participação e liderança das mulheres na comunidade do LACNIC e no ecossistema da Internet.

É participante ativa das reuniões do LACNIC e LACNOG desde 2011.

Quem nomeia

Nome completo:

Gustavo José Mercado

Organização:

AR-GUFR-LACNIC - GRIDTICS UTN FRM

Motivo da nomeação:

Marcela é membro do grupo de I&D gridTICs (Mendoza, Argentina) há mais de 13 anos e demonstrou ser uma excelente colaboradora, altamente competente na área da padronização e governança da Internet.

Além disso, pode-se mencionar que está especialmente comprometida com os princípios de fazer com que a Internet seja saudável para as gerações futuras.

 

CHK_LACNIC