Calendário de iniciativas

 
 
 

Janeiro

 
 
 
  • Desafio IPv6
  • Competição na qual os participantes devem fazer as tarefas propostas pelo desafio como um impulso para a implementação do protocolo ou para avançar nesse processo. Público: pessoas e instituições da região que desejam iniciar e/ou avançar na sua implementação do IPv6.
 
 
 

Fevereiro

 
 
 
 
 

Março

 
 
  • Programa de Bolsas
  • Oferece suporte para participar nos eventos do LACNIC, gerando a oportunidade de interagir e conhecer líderes da comunidade técnica. Público: Direcionado a pessoas da comunidade técnica da América Latina e o Caribe.
 
 
 

Abril

 
 
 
 
  • +Raíces
  • Favorece a instalação de cópias anycast dos servidores raiz nos países da região do LACNIC. Público: organizações da América Latina e o Caribe interessadas em hospedar uma instância do servidor.
 
 
 
 
 

Maio

 
 
 
 
 

Junho

 
 
 
  • Líderes 2.0
  • Oferece financiamento e orientação para a realização de uma pesquisa. Público: pessoas envolvidas na governança da Internet na sua comunidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Agosto

 
 
  • FRIDA
  • Apoia projetos, iniciativas ou soluções na América Latina e o Caribe que contribuem para a consolidação de uma Internet global, aberta, estável e segura por meio de subsídios e prêmios. Público: várias organizações
  • Programa de Mentoria de IT Women
  • Promove o desenvolvimento profissional de mulheres na comunidade técnica da Internet da região por meio de uma mentoria de 6 meses para a realização de um trabalho técnico. Público: mulheres técnicas da América Latina e o Caribe interessadas no desenvolvimento de um trabalho técnico.
Janeiro Desafio IPv6
Fevereiro
Março Programa de Bolsas +Raíces
Abril
Maio FRIDA
Junho Líderes 2.0
Agosto Programa de Mentoria de IT Women

Desafio IPv6

Competição na qual os participantes devem fazer as tarefas propostas pelo desafio como um impulso para a implementação do protocolo ou para avançar nesse processo. Público: pessoas e instituições da região que desejam iniciar e/ou avançar na sua implementação do IPv6.

Programa de Bolsas

Oferece suporte para participar nos eventos do LACNIC, gerando a oportunidade de interagir e conhecer líderes da comunidade técnica. Público: Direcionado a pessoas da comunidade técnica da América Latina e o Caribe.

+Raíces

Favorece a instalação de cópias anycast dos servidores raiz nos países da região do LACNIC. Público: organizações da América Latina e o Caribe interessadas em hospedar uma instância do servidor.

FRIDA

Apoia projetos, iniciativas ou soluções na América Latina e o Caribe que contribuem para a consolidação de uma Internet global, aberta, estável e segura por meio de subsídios e prêmios. Público: várias organizações

Líderes 2.0

Oferece financiamento e orientação para a realização de uma pesquisa. Público: pessoas envolvidas na governança da Internet na sua comunidade.

Programa de Mentoria de IT Women

Promove o desenvolvimento profissional de mulheres na comunidade técnica da Internet da região por meio de uma mentoria de 6 meses para a realização de um trabalho técnico. Público: mulheres técnicas da América Latina e o Caribe interessadas no desenvolvimento de um trabalho técnico.

CHK_LACNIC