Relatórios técnicos - Interconexão

  • Interconexão BGP no nível local na região da América Latina e o Caribe
    Autor: Augusto Mathurín
    Este estudo mantém a linha de pesquisa "Interconexão no BGP na região da América Latina e o Caribe", apresentada pelo LACNIC em 2020.
  • Tempo de resposta à nuvem DNS anycast do LACTLD desde a América Latina e o Caribe
    Autor: Hugo Salgado
    Este estudo analisa o tempo de resposta desde diferentes países da região da LAC para a nuvem DNS anycast do LACTLD, principalmente aqueles correspondentes a países da nossa região (ccTLD).
  • Conectividade na região da LAC: 2020
    Autor: Agustín Formoso
    Do que falamos, quando falamos em conectividade? Desde que as redes estão conectadas umas com as outras, as operadoras têm trabalhado para melhorar a conectividade entre elas. Este artigo apresenta uma pesquisa sobre conectividade e explica como foi medida a conectividade da região da LAC e como ela evoluiu nos últimos anos.
  • Interconexão no BGP na região da América Latina e o Caribe
    Autor: Augusto Mathurín
    Para complementar a informação obtida com o Projeto Simón, este estudo de interconexão buscará conhecer a situação atual das conexões entre os países da América Latina a partir de uma fonte diferente de informações: as tabelas de roteamento BGP, cadastradas e armazenadas por coletores globais.
  • Uso de root servers del DNS en la región [espanhol] [inglês]
    Autor: Hugo Salgado
    Medições e análise histórica do comportamento dos servidores raiz do DNS. 
  • Routing Security in Latin America and the Caribbean [inglês]
    Autor: Augusto Mathurín
    Relatório do Projeto FORT, iniciativa feita em parceria entre o LACNIC e o NIC.MX que busca aumentar a segurança e a resiliência.  
CHK_LACNIC