Membros do Conselho de Endereços do ASO (ASO AC) e Comitê de Revisão (RC) para 2021

27 de janeiro de 2021

O ano passado foram feitas duas chamadas a candidatos para ocuparem posições em nome da comunidade do LACNIC.

Seguem resultados para cada posição:

Conselho de Endereços (ASO AC)

Na reunião da Diretoria realizada em 22 de outubro de 2020, o candidato único Jorge Daniel Villa Hernandez foi ratificado para o cargo.  O período de seu mandato será de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023.

O Conselho de Endereços (Address Council) da ASO, integrado por três representantes de cada registro regional, é o encarregado de supervisionar e desenvolver recomendações em matéria de políticas de endereçamento IP e de aconselhar a Diretoria da ICANN nestes aspectos. Outra de suas funções principais é indicar dois membros para a diretoria da ICANN.

Mais informações aqui.

Comitê de Revisão

Na reunião da Diretoria realizada em 22 de outubro de 2020, o candidato único Sergio Rojas foi ratificado para um cargo no Comitê de Revisão (Review Committee). O período de seu mandato será de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.

Segundo o estabelecido no acordo de serviços das funções da IANA para a Comunidade de Números (SLA NRO), o Comitê de Revisão deve ser composto por três representantes de cada RIR.

As funções do Comitê de revisão (RC) incluem aconselhar e auxiliar o NRO EC em sua revisão periódica do nível de serviços prestados pela operadora de serviços de numeração da IANA para a comunidade de números.

Por mais informações sobre o Comitê de Revisão, clique aqui

CHK_LACNIC