Chamada para nomeação de candidatos a representante da ASO no Comitê de Nomeações da ICANN 2021

Esta mensagem é enviada em nome do NRO

4 de junho 2020

O Comitê de Nomeações da ICANN (NomCom) é responsável pela seleção de oito membros da Diretoria da ICANN, dois diretores do PTI e de outras seleções estabelecidas no Estatuto (ver Artigo 8, Seção 8.1).

O NomCom também é encarregado de nomear alguns membros do ALAC, do Conselho da ccNSO e do Conselho da GNSO. O NomCom complementa outros meios para preencher uma parte das principais posições de liderança dentro das Organizações de Apoio (SO) e dos Comitês Consultivos (AC) da ICANN.

Segundo os estatutos da ICANN (Artigo 8, Seção 8.2), o Conselho de Endereços da Organização de Apoio para Endereços (ASO AC) convida a comunidade dos recursos de numeração da Internet a nomear candidatos para preencher uma vaga no ICANN NomCom 2021 como delegado da ASO. 

O delegado selecionado irá servir por um período de um ano a partir da reunião ICANN 69, a ser realizada em Hamburgo, Alemanha, em outubro de 2020 (confira a duração dos mandatos no Artigo 8, Seção 8.3).

Os estatutos da ICANN mencionados acima estão disponíveis no link a seguir.

Compromisso de tempo do representante da ASO no NomCom:

A pessoa deve poder participar (pessoalmente - APENAS quando viajar for seguro e as restrições de viagens forem removidas) de três reuniões da ICANN (69, 70 e 71) e de uma reunião intersecional (em local definido pelo NomCom 2020). A ICANN oferecerá apoio para viajar a todas as reuniões.

  • ICANN69 - Reunião Geral Anual - de 17 a 22 de outubro de 2020 – Hamburgo - EUR
  • ICANN70 - Fórum Comunitário - de 20 al25 de março de 2021 – Cancun - LAC
  • NomCom Intercessional - Reunião de avaliação - abril de 2021 – Local a ser determinado
  • ICANN71 - Fórum de Políticas - de 14 a 17 de junho de 2021 - Haia - EUR

Devido ao COVID-19, em 2020, o NomCom realizou apenas reuniões on-line, algo que poderia continuar em 2021, pelo menos até que seja seguro viajar. As reuniões on-line exigem mais tempo por semana do que as reuniões presenciais. Por favor, revise os compromissos de tempo levando em conta o COVID-19. Caso as viagens globais sejam retomadas e haja uma reunião presencial, a ICANN fornecerá o apoio para poder viajar. O NomCom da ICANN possui um conjunto de diretrizes e documentos procedimentais que servem como referência e fornecem informações adicionais sobre o trabalho do NomCom. Esses documentos podem ser acessados no link abaixo.

A pessoa deverá poder participar de teleconferências mensais (geralmente às 15h ou 16h UTC). Deverá levar em conta que nos meses de abril, maio e junho de 2021, a carga de trabalho do comitê irá aumentar significativamente por serem os meses mais ativos do processo de avaliação de candidatos. Durante este período, a frequência das teleconferências aumentará (em geral, uma vez por semana com uma duração de até 3 horas).

Prazos e datas importantes

O ASO AC irá selecionar o delegado respeitando o cronograma a seguir:

  • Anúncio da chamada de candidaturas para o NomCom 2021 da ICANN: quinta-feira, 4 de junho de 2020
  • Encerramento do período de candidaturas: quarta-feira, 17 de junho de 2020
  • Avaliação das nomeações por parte do ASO AC: 18 de junho de 2020 - 28 de junho de 2020
  • Período de votação do ASO AC: 29 de junho de 2020 - 7 de julho de 2020
  • Anúncio do delegado selecionado: por volta de 8 de julho de 2020 (segunda semana de julho)

Todas as nomeações deverão ser enviadas para secretariat [at] aso [dot] icann [dot] org antes de 17 de junho de 2020 às 23h59 UTC incluindo as respostas das seguintes perguntas (todas as perguntas são obrigatórias). Também pode anexar o seu currículo.

  1. Você já leu o compromisso de tempo para o NomCom e está disposto a dedicar o tempo requerido para desempenhar esse papel?
  2. Você já fez parte do NomCom em nome de alguma outra comunidade objetivo?
  3. De quantas reuniões da ICANN/ os RIR você participou nos últimos cinco anos? Quais SO / AC você está seguindo ativamente?
  4. Explique brevemente por que você quer se juntar ao NomCom como representante do ASO-AC.

Secretaria da ASO

CHK_LACNIC