Pesquisa de satisfação do cliente 2018

Veja o estudo completo

LACNIC tem mantido um alto nível de satisfação entre seus clientes nos últimos quatro anos, de acordo com o mais recente trabalho de pesquisa realizado pela consultora internacional MERCOPLUS, para avaliar entre os associados os serviços do Registro da Internet para a América Latina e o Caribe.
Confira alguns dos principais resultados desta pesquisa:

  • 92% dos clientes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a gestão de LACNIC.  Os níveis de satisfação geral com LACNIC mantiveram uma evolução sustentada ao longo das diferentes medições (2014-2016-2018), destacando que 70% dos respondentes estão muito satisfeitos com LACNIC. Também os níveis de recomendação dos associados estão na mesma linha que a satisfação.
  • Foi feita uma avaliação muito boa em relação à designação de recursos (IPv4, IPv6, ASN). Nove entre dez associados consideram muito fácil ou fácil solicitar recursos de LACNIC. Da mesma forma, a aprovação positiva em relação aos tempos de designação de recursos aumentou consideravelmente: 88% disseram que são rápidos e justos.
  • Mais de nove entre 10 dos associados mostraram-se satisfeitos com a velocidade de resposta de LACNIC perante suas dúvidas ou reclamações por diferentes motivos.  E 88% disseram estar muito satisfeitos ou satisfeitos com a resolução de sua consulta por parte de LACNIC.
  • Em relação à equipe de LACNIC, há uma alta valorização: 92% dos associados destacam a capacidade de resolução, o conhecimento técnico e a clareza dos colaboradores de LACNIC quando tiveram que interagir com eles.
  • Aumenta o uso do site de LACNIC. Na última medição, 94% declaram ter visitado o site de LACNIC, com ótimos índices de satisfação. Destaca-se entre as novidades o acesso ao site para usar o serviço MILACNIC (35%), sendo o principal motivo de visita. Os associados destacam a velocidade e o conteúdo do site de LACNIC, embora eles achem que sua visualização quando conectados desde diferentes dispositivos deve melhorar.
  • A pesquisa registrou um aumento de quatro pontos na satisfação com a taxa anual paga pelos recursos e serviços de LACNIC (66% estão satisfeitos ou muito satisfeitos), um número muito positivo considerando que foi um ano em que foi apresentado um novo esquema de adesão.
  • Os associados de LACNIC têm um grande conhecimento dos serviços oferecidos e estão muito satisfeitos com esses produtos. O uso da formação à distância (51%) registrou um crescimento notável em relação às pesquisas de 2014 e 2016. Além disso, há um alto nível de satisfação (4.5 sobre 5) deste serviço.

 

LACNIC agradece os comentários e sugestões dos associados através da pesquisa, os que servem para melhorar a qualidade do serviço.

 

CHK_LACNIC