Quando os "empregos do futuro" se tornam os "empregos de hoje": como se preparar para uma economia em rápida evolução

Data Duração
 13 julio  60 min

O webinar conta com serviço de tradução simultânea disponível em espanhol, inglês e português.

Resumo

O objetivo deste seminário é apresentar e conceituar os desafios atuais, as mudanças sociais e tecnológicas que afetam o presente e o futuro do trabalho e dos empregos, as competências que este panorama exige e como se adaptar a um cenário em rápida evolução.

Instrutora

Mary Jo Madda

Mary Jo Madda é diretora de programa no Google, onde lidera um programa de educação extracurricular em ciência da computação para alunos do ensino médio de raça negra, latinos/hispânicos e nativos. Ela também está fazendo um doutorado na Escola de Educação e Estudos da Informação da UCLA.

No início de sua carreira, ela ensinou matemática e ciências no ensino médio em Houston, Texas, e mais tarde em Los Angeles, Califórnia, onde também atuou como administradora, coordenadora de currículo e treinadora de decatlo. Depois de anos trabalhando como professora, Mary Jo foi membro da equipe Scratch no MIT Media Lab, coach instrucional na MATCH Charter Schools e pesquisadora em educação empresarial no Laboratório de Inovação da Universidade de Harvard. Antes de ingressar no Google, Mary Jo foi diretora e escritora na EdSurge, uma organização de notícias de tecnologia educacional.

Ela tem mestrado pela Escola de Graduação de Harvard e bacharelado pela Universidade Northwestern. Apareceu na lista “30 Under 30” da Forbes, deu uma palestra no TEDxChicago e seu trabalho foi publicado pelo The Journal of Computing Sciences in Colleges. Em seu tempo livre, ela é uma ávida artista visual e adora usar batom vermelho.

CHK_LACNIC