Declaração da Organização de Recursos de Numeração sobre as acusações contra o AFRINIC

13 de julho de 2021

This message is sent on behalf of the NRO

A Organização de Recursos de Numeração (“NRO”) soube que certos membros da comunidade da Internet expressaram preocupação com relação ao AFRINIC, o Registro Regional da Internet (“RIR”) para a África e suas operações. Por meio de mensagens postadas em diferentes listas de correio da comunidade, foram levantadas acusações contra o AFRINIC e o desempenho de suas funções como RIR. Embora a melhor forma de resolver os problemas levantados seja com o RIR em questão, a NRO publica a seguinte declaração para a comunidade global da Internet.

Cada RIR gerencia serviços em sua respectiva região. O AFRINIC foi devidamente reconhecido em nível mundial para administrar os recursos de numeração na sua região. A própria natureza das acusações revela um desacordo com o AFRINIC sobre a implementação de seu Acordo de Serviços de Registro, bem como das políticas desenvolvidas pela comunidade.

Às vezes, todos os RIR enfrentam acusações de erros na implementação de políticas ou acordos, e tais disputas, sendo de natureza rotineira, são gerenciadas melhor pelo RIR individual e/ou pela sua comunidade e o sistema legal e judicial relacionado. Não seria apropriado que a NRO ou qualquer outra organização tratasse das questões relacionadas à região de serviço do RIR e das políticas desenvolvidas por sua comunidade.

Comitê Executivo da NRO

CHK_LACNIC