Registro e validação do contato de abuso

Em maio, entra em vigor a nova política sobre registro e validação do contato de abuso (https://www.lacnic.net/4417/1/lacnic/) que estabelece a obrigação de manter atualizados os contatos de abuso do WHOIS (abuse c - abuse mailbox). Esta política foi proposta e aprovada pela comunidade do LACNIC e posteriormente ratificada pela Diretoria em 2020.

A política visa garantir a existência de um contato de abuso c válido onde possam ser denunciados os casos suspeitos de abuso. A entrada em vigor desta política torna imprescindível que as organizações mantenham os dados desses contatos atualizados.

Desde junho de 2019, o LACNIC vem fazendo uma campanha de atualização sobre essas informações de seus associados e contou com a contribuição da maioria das organizações.

LACNIC informa a quem ainda não atualizou os dados que devem fazê-lo o mais rápido possível a fim de implementar corretamente a política aprovada. 

As organizações que tiverem a atualização de seus dados pendente podem ver as instruções a seguir e preencher as informações requeridas. (https://youtu.be/9nG1p6yUde4)

Por qualquer consulta entre em contato pelo e-mail: membresia@lacnic.net

Atenciosamente,
Serviços à Membresia do LACNIC

CHK_LACNIC