Abre a Chamada 2020 para o Prêmio Trajetória

O LACNIC abre a chamada para distinguir com o Prêmio Trajetória 2020 a líderes da comunidade que contribuíram para o desenvolvimento e implementação da Internet na América Latina e o Caribe Este prêmio é concedido a referentes que contribuíram com experiências de destaque em seus contextos locais e nos processos regionais de consolidação da Internet.

Nesta edição, o Prêmio Trajetória introduz mudanças importantes: haverá um novo júri de seleção, os critérios de nomeação serão atualizados e o prêmio será concedido a cada dois anos. Da mesma forma, os candidatos que não resultarem selecionados ficarão automaticamente nomeados para a edição seguinte.

A chamada 2020 para candidatos será aberta de quarta-feira 29 de janeiro a sexta-feira 28 de fevereiro.  Um júri composto por sete profissionais escolherá o vencedor que receberá o prêmio no evento LACNIC 33 a ser realizado em Cali, Colômbia, na primeira semana de maio.

O novo júri será composto por Carolina Aguerre, Rodrigo de la Parra, Wadner Maia, Bernadette Lewis, Edmundo Vitale, Luis Furlán e Max Larson Henry.

Ao avaliar os candidatos, o júri levará em conta suas contribuições para o desenvolvimento da Internet na América Latina e o Caribe, a liderança em processos regionais, a sua contribuição para a criação da comunidade, o impacto do trabalho do candidato nos usuários finais da Internet e seus anos de experiência profissional.

Este prêmio procura destacar as conquistas dos profissionais que promoveram o modelo colaborativo da Internet, trabalhando em áreas como a governança da Internet, o desenvolvimento de capacidades técnicas, a promoção do uso e desenvolvimento de padrões da Internet e a promoção da economia digital na região da América Latina e o Caribe.

O Prêmio Trajetória é uma iniciativa do LACNIC para distinguir profissionais do ecossistema da Internet da América Latina e o Caribe e promover valores como o trabalho colaborativo, a inovação e a promoção de uma visão comum para o desenvolvimento da Internet na região. Desde a sua primeira edição em 2009, o prêmio foi concedido a 19 líderes de 11 países da região.

CHK_LACNIC