O LACNIC e a CISCO acordam capacitação em empreendedorismo no Haiti

4 Setembro de 2019

O Registro Regional da Internet da América Latina e o Caribe (LACNIC) e a empresa Cisco acordaram capacitar 350 graduados do programa Ayitic Goes Global (http://www.ayitic.net/es/).

Esta aliança permitirá que todos os graduados da Ayitic Goes Global participem de um curso on-line de empreendedorismo em Tecnologias da Informação (TICs) oferecido através da plataforma de aprendizado da Cisco Networking Academy (https://www.netacad.com/).

O curso busca fortalecer as capacidades dos graduados nas oficinas de habilidades digitais, redes e segurança na Internet desenvolvidas pelo LACNIC e pelo Centro Internacional de Pesquisa para o Desenvolvimento (IDRC) do Canadá através do programa Ayitic Goes Global.

O curso começou na semana passada com o primeiro dos sete módulos desenvolvidos pela Cisco Networking Academy. Os participantes deverão completar dois módulos por semana até concluir a formação com uma avaliação final, na primeira semana de setembro.

Juntamente com LACNIC e Cisco, participam da capacitação: a Transversal, responsável pelo suporte para o uso da plataforma de aprendizado da Cisco no Haiti; e a organização Push Haiti, dedicada a promover a inserção laboral dos profissionais haitianos.

Referências locais em empreendedorismo e membros da Push terão o papel de tutores do curso.  A ideia também é formar grupos de discussão on-line entre os participantes, a fim de integrar todos os graduados de acordo com sua área de interesse.

Para encerrar a atividade, os 30 melhores alunos serão convidados para um evento de networking com líderes da indústria TI do Haiti, em um dos mais importantes espaços de coworking de Porto Príncipe. 

CHK_LACNIC