WHOIS Mi LACNIC
Su dirección IP es / Your IP address is: 

Esteban Lescano

40 anos, advogado argentino, graduado pela Universidade Austral, mestrado em Direitos dos Negócios da Universidade Francisco de Vitoria de Madri Espanha e Mestrado em Direção de Empresas do IAE (Instituto de Altos Estúdios Empresariais) da Universidade Austral. Professor por concurso de Direito à Informação na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires, sendo sua área de pesquisa a liberdade de expressão na Internet. Fez parte de outras cadeiras relacionadas ao direito das telecomunicações e às tecnologias da informação da Universidade Austral e na Universidade de Ciências Empresariais e Sociais, as duas em Buenos Aires.  Sócio Fundador de Lescano & Etcheverry Advogados, estudo jurídico com sede em Buenos Aires, especializado em direito das comunicações, tecnologias da informação e serviços de comunicação audiovisual (www.lescano-etcheverry.com.ar)

Como diretor da Comissão de Legais e Políticas Públicas da CABASE (Câmara Argentina da Internet), participou ativamente de todas as iniciativas políticas, legislativas e regulamentares relacionadas com o desenvolvimento e a promoção da Internet na Argentina e na região.

Desde 2012 participa regularmente do ecossistema da Governança da Internet, participando das reuniões anuais organizadas por LACNIC e ICANN, nas que foi selecionado bolsista para as reuniões de Los Ángeles 51, Dublin 54, Helsinki 56 e Copenhague 58, nesta última como Coach e Community Mentor. Participou do NETMUNDIAL em 2014, do IGF de Istambul 2014 e de João Pessoa 2015, bem como de outros fóruns e eventos locais, regionais e globais relacionados com a Governança da Internet. Em 2016 integrou o Comitê de Programa do Primeiro IGF da Argentina.

Em 2015 assistiu como aluno à Escola Europeia da Governança da Internet (EURSSIG) na Alemanha e em 2016 à Escola do Sul da Governança da Internet (SSIG) acontecida em Washington DC.  Também em 2016, participou como convidado do Programa de Primavera do Instituto de Diplomacia Pública, organizado pela Universidade do Sul da Califórnia (USC).

Publicou trabalhos de pesquisa e artigos em jornais e revistas relacionados com a regulamentação das telecomunicações e o desenvolvimento da Internet.

Participou ativamente do processo de transição da supervisão das funções da IANA como membro do CRISP Team, em representação da comunidade de LACNIC, colaborando na redação da Proposta de Transição elaborada pela Comunidade de Números, em janeiro de 2015.

LACNIC está certificado por SGS:
SGS

Top CHK_LACNIC