LACNIC no Fórum de Governança da Internet de Genebra

O programa FRIDA de LACNIC, junto a seus sócios da aliança Seed Alliance, ISIF Ásia de APNIC e FIRE de AFRINIC, terá uma destacada participação no Fórum de Governança da Internet (IGF) que será realizado de 18 a 21 de dezembro em Genebra (Suíça). O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe realiza suas atividades junto com o apoio do IDRC (Centro Internacional de Pesquisa para o Desenvolvimento) e da Internet Society. 

Durante esta cúpula mundial da Internet, FRIDA organizará um fórum aberto sobre uma nova linha de financiamento em torno ao gênero que os programas de Seed Alliance terão em 2018, e uma oficina sobre inovação e acesso. Também será realizada a cerimônia de premiação dos vencedores dos prêmios FRIDA 2017 junto aos programas premiados por ISIF Ásia e FIRE. Assim mesmo, Laura Kaplan, gerente de Desenvolvimento e Cooperação de LACNIC, participará como palestrante em uma oficina sobre experiências bem-sucedidas com o IPv6.

O IGF reunirá cerca de 3000 profissionais de todo o mundo para discutir e analisar os temas mais importantes sobre a governança da Internet.

Foco no gênero. Na segunda-feira de manhã (http://sched.co/CSD6) vai ser realizado o Open Forum Seed Alliance e inclusão de gênero em que será enfatizada a perspectiva de gênero dos três programas FIRE, ISIF Ásia e FRIDA. LACNIC irá apresentar a forma em que FRIDA promove a redução do fosso digital de gênero na região.

Futuro digital. A Seed Alliance também vai organizar nessa segunda-feira a oficina intitulada “Como os dispositivos, conteúdos e modelos de negócios inovadores dão forma a nosso futuro digital” (http://sched.co/CSCw), em que os palestrantes abordarão a união entre os modelos de inovação que contribuem ao acesso e o desenvolvimento de conteúdos locais para comprometer às comunidades locais.

Os premiados FRIDA.  Na segunda-feira à tarde, FRIDA premiará, em uma cerimônia organizada pela Seed Alliance, às duas iniciativas vencedoras de sua chamada deste ano (http://sched.co/CSD9): o projeto educacional Armonia da Universidade de Oriente de Cuba e a organização Coding Rights do Brasil. Programa Frida.

Políticas públicas sobre o IPv6. Finalmente, na quinta-feira 21, Kaplan será quem vai apresentar a oficina sobre "Políticas públicas para implementar o IPv6 nos países em desenvolvimento. Experiências internacionais bem-sucedidas” (http://sched.co/CTsw).

CHK_LACNIC