LACNIC cria nova posição na América Central para trabalhar com as comunidades locais da Internet

O Registro de Endereçamento da Internet da América Latina e o Caribe (LACNIC) designou o engenheiro César Díaz como Responsável das Relações Externas na América Central visando aprofundar o seu trabalho com as comunidades locais dos países membro pertencentes a essa região do continente. César é um especialista de destaque na área das Tecnologias da Informação (TIC) que conhece as realidades locais dos países da América Central e tem trabalhado por mais de vinte anos no desenvolvimento e promoção da Internet.

"Estamos orgulhosos de incorporar Cesar à equipe de trabalho de LACNIC. Acreditamos que vai fazer contribuições significativas no relacionamento com a comunidade da América Central", salientou Raúl Echeberría, CEO de LACNIC.

 Díaz possui grande experiência na área das TIC e tem atuado como subdiretor de Redes da Autoridade Nacional dos Serviços Públicos do Panamá, Coordenador do Comité de Normalização da Comissão Técnica Regional de Telecomunicações da América Central (COMTELCA) e representante da República do Panamá perante órgãos como CITEL, UIT, entre outros.

"Na América Central existem vários projetos que procuram fortalecer a conectividade regional da Banda Larga, a fim de oferecer mais acessos a serviços e Internet à maioria de sua população, empresas e governos. Desde LACNIC pretende-se apoiar e cooperar de forma coordenada para melhorar a conectividade e desenvolvimento da Internet nos países da região", afirmou Díaz.

CHK_LACNIC