A ASO convoca à nomeação de candidatos para fazer parte do Comitê de Nomeações 2022 da ICANN

7 de abril de 2022

Esta mensagem é enviada em nome do NRO

O Comitê de Nomeações (NomCom) é responsável pela seleção dos oito membros da Diretoria da ICANN, dois diretores do PTI e outras eleições estabelecidas nos Estatutos da ICANN.

O NomCom 2022 deverá indicar pessoas para oito posições de liderança: três membros da Diretoria da ICANN, um diretor do PTI, dois membros do ALAC, um membro do GNSO e um membro do ccNSO.

O Conselho de Endereços da Organização de Apoio para Endereços (ASO AC) convida a comunidade dos recursos de numeração da Internet a participar desta chamada para ocupar uma vaga no ICANN NomCom 2022 como delegado da ASO.

O delegado eleito terá mandato de um ano, começando na Reunião Geral Anual ICANN 75 a ser realizada em Kuala Lumpur no mês de setembro de 2022.

Os critérios e requisitos específicos para a composição do NomCom e seus delegados estão detalhados no Artigo 8, Seções 8.2 e 8.4 dos Estatutos da ICANN.  (https://www.icann.org/resources/pages/governance/bylaws-en/#article8).

Os critérios para a seleção do delegado para o NomCom incluem:

  1. Pessoas de comprovada integridade, objetividade e inteligência, com reputação de bom senso e mente aberta e experiência e capacidade para a tomada de decisões em grupos grandes de forma colegiada;
  2. Pessoas com amplos contatos, ampla experiência na comunidade da Internet e um compromisso com o sucesso da ICANN;
  3. Pessoas que o organismo que procede à seleção confie realizarão amplas consultas e aceitarão as suas contribuições para o cumprimento de suas responsabilidades;
  4. Pessoas neutrais e objetivas, sem compromissos pessoais fixos com outras pessoas, organizações ou objetivos comerciais no desempenho de suas responsabilidades no Comitê de Candidaturas;
  5. Pessoas que compreendam a missão da ICANN e o impacto potencial das atividades da ICANN sobre a comunidade da Internet em geral e que estejam dispostas a servir como voluntários, sem qualquer compensação, exceto o reembolso de certas despesas; e
  6. Pessoas capazes de trabalhar e se comunicar em inglês oralmente e por escrito.

Compromisso de tempo do representante da ASO no NomCom:

Todos os cargos exigem a participação regular em reuniões virtuais telefônicas e pelo Zoom. Uma vez levantadas as restrições de viagem relacionadas à pandemia, as posições poderiam requerer viagens internacionais. Todos os líderes selecionados serão reembolsados ??por despesas razoáveis ??e devidamente documentadas incorridas no curso do seu serviço.

Mais informações podem ser encontradas no site do ICANN NomCom: <https://www.icann.org/nomcom2022>

Prazos e datas importantes

O ASO AC irá selecionar o delegado respeitando o cronograma a seguir:

  • Anúncio da chamada para a nomeação de candidatos para o NomCom 2022 da ICANN: 7 de abril de 2022
  • Encerramento do período de nomeações: 7 de maio de 2022
  • Avaliação das nomeações por parte do ASO AC: 8 a 18 de maio de 2022
  • Período de votação do ASO AC: 19 a quinta-feira, 26 de maio de 2022
  • Anúncio do delegado selecionado: por volta de 27 de maio de 2022

Todas as nomeações deverão ser enviadas para secretariat [at] aso [dot] icann [dot] org antes de sábado, 7 de maio de 2022 às 23h59 UTC juntamente com as respostas às seguintes perguntas (todas as perguntas são obrigatórias). Também pode anexar o seu currículo.

  1. Você já leu o compromisso de tempo para o NomCom e está disposto a dedicar o tempo requerido para desempenhar esse papel?
  2. Você já fez parte de um Comitê de Nomeações, seja na ICANN ou em qualquer outra organização?
  3. De quantas reuniões da ICANN ou dos RIR você participou nos últimos cinco anos? Quais organizações de apoio (SO) / comitês consultivos (AC) você segue ativamente?
  4. Explique brevemente por que você quer se juntar ao NomCom como representante do ASO-AC.
CHK_LACNIC