A ASO anuncia seu apoio à Emenda aos Estatutos Fundamentais no Artigo 18 dos Estatutos da ICANN

Esta mensagem é enviada em nome do NRO EC.

Na sua qualidade de Participante das Decisões na Comunidade Empoderada, o NRO EC (agindo como a ASO) acordou apoiar a Emenda dos Estatutos Fundamentais no Artigo 18, seção 18.7 (b) dos Estatutos da ICANN sobre a composição da equipe de Revisão das Funções de Nomes da IANA, segundo o publicado pela Diretoria da ICANN, em conformidade com sua Resolução 2019.09.08.05.

A Administração da Comunidade Empoderada da ICANN foi informada da decisão da ASO na quarta-feira 27 de novembro de 2019.

Processo

De acordo com seu papel como Participante das Decisões na Comunidade Empoderada, o NRO EC analisou a alteração proposta e considera que essa mudança aos Estatutos da ICANN não afetaria a comunidade de números da Internet e permite que a ICANN continue sendo responsável por seus mecanismos estatutários.

De acordo com o Artigo 3 dos  Procedimentos da ASO adotados para as Competências da Comunidade Empoderada da ICANN, as comunidades dos RIR foram informadas e seus comentários foram solicitados. Nenhum comentário foi recebido.

De acordo com o Artigo 5 dos procedimentos, o NRO EC manteve uma teleconferência em 26 de novembro, durante a qual o NRO EC decidiu se apoiar, rejeitar ou abster-se de aprovar a alteração dos Estatutos.

Por mais informações:

Anuncio: A ASO usa as Competências da Comunidade Empoderada para alterar os Estatutos Fundamentais da ICANNN

CHK_LACNIC