Prêmio Trajetória 2018: nomeações até 12 de março

LACNIC abriu a chamada para receber nomeações de candidatos para o Prêmio Trajetória 2018. Essa distinção reconhece líderes da região que contribuíram de forma constante para o crescimento de uma Internet, aberta, estável e segura para o desenvolvimento da América Latina e o Caribe.

As nomeações serão recebidas até a segunda-feira 12 de março na plataforma http://trayectoria.lacnic.net/?lang=pt-br, devendo os interessados em nomear candidatos para o Prêmio Trajetória 2018 preencher o formulário de registro de candidatura.

A Diretoria de LACNIC criou o Prêmio Trajetória em 2009 para distinguir personalidades cujas conquistas impactaram no desenvolvimento da Internet, tornando-se um exemplo para o resto da comunidade.

Serão consideradas particularmente contribuições nas áreas de governança da Internet, promoção do modelo colaborativo da Internet, desenvolvimento de capacidades técnicas, promoção do uso e desenvolvimento de padrões da Internet e impulso da economia digital na região da América Latina e o Caribe.

O júri do Prêmio Trajetória 2018 estará formado por Ida Holz, Rodrigo de la Parra, Rafael Ibarra, Ben Petrazzini, Carolina Aguerre, Serby Wilson e Jesús Martínez. Para conhecer os requisitos para nomear candidatos para o Prêmio Trajetória acesse o link a seguir: http://www.lacnic.net/1222/3/lacnic/prêmio-trajetoria

Os premiados. Desde a sua primeira edição em 2009, o prêmio foi concedido a 19 líderes de 13 países da região, incluindo a Valeria Betancourt do Equador, o empresário argentino Marcos Galperín, o brasileiro Demi Getschko, Bernadette Lewis de Trinidad e Tobago e mais recentemente, em 2017, ao diretor da Agência Uruguai do Governo Eletrônico, José Clastornik.

CHK_LACNIC