Review Committee Members em representação da região de LACNIC

Candidatos

Candidato/aPaís de residência (artigo 20)Entidade do Candidato/aContato de membresia quem o/a postulouEntidade do postulante
Esteban Lescano Argentina CABASE Ariel Graizer CABASE

Definição do Comitê de Revisão (RC - Review Committee)

Segundo o estabelecido no Acordo de Serviços das funções da IANA para a Comunidade de Números (SLA NRO), é considerado um Comitê de Revisão (RC - Review Committee), que será composto por três representantes de cada RIR.

Charter: https://www.nro.net/wp-content/uploads/Review-Committee-Charter-draft-Public-v1.pdf

Dito RC será composto de 15 membros, 3 de cada um dos 5 RIR como segue:

  • 2 provenientes da comunidade do RIR (não podem ser da equipe nem da diretoria), e
  • 1 da equipe do RIR.

Designações dos membros do RC por parte da região de LACNIC

Desde 30 de setembro de 2016 começou os mandatos dos 3 integrantes da nossa região.

O Diretor Executivo Adjunto de LACNIC, Ernesto Majó, ocupa a posição da equipe correspondente a LACNIC (mandato de 2 anos).

Adicionalmente, Nicolás Antoniello e Edmundo Cazarez, ocupam de forma interina as vagas que serão eleitas pela comunidade (estes mandatos serão de 2 e 1 anos respectivamente).

As eleições abertas à comunidade serão realizadas pela primeira vez durante o Fórum Público de Políticas no evento de maio de 2017.

Nessa data o cargo de Edmundo Cazarez será renovado e o candidato eleito começará seu mandato em 1 de janeiro de 2018 (finalizando em 31 de dezembro de 2019).

Já em maio de 2018 será realizada a eleição pela vaga de Nicolás Antoniello e o candidato eleito irá começar seu mandato em 1º de janeiro de 2019 (finalizando em 31 de dezembro de 2020).

Processo de eleição dos membros do RC designados pela comunidade.

A seguir, compartilhamos o processo eleitoral que será utilizado para as eleições abertas à comunidade a partir de 2017:

RC - Review Committee

Esta é uma chamada aberta para candidatos para preencher uma (1) vaga no RC - Review Committee.

Processo de Candidaturas

Qualquer pessoa proveniente da região de LACNIC pode ser candidatada neste processo, observando as seguintes incompatibilidades para formar este RC:

  • os integrantes da equipe de qualquer RIR
  • os integrantes da Diretoria de LACNIC
  • as pessoas da mesma nacionalidade de algum dos membros em exercício no RC eleitos pela comunidade de LACNIC.

As auto-candidaturas são permitidas.

Os candidatos, para ser admitidos, deverão declarar e ter conhecimento do contrato (SLA) de nível de serviços com o operador dos serviços de numeração da IANA, bem como da proposta da comunidade de números para a transição da IANA.

Se vencido o prazo para a apresentação de candidatos não se houvesse apresentado qualquer candidato que preencha todos os requisitos, será anunciado um período adicional de 15 dias corridos para a apresentação de candidatos, adiando-se o cronograma de eleições em idêntico prazo adicional (15 dias corridos).

No caso em que, após a extensão do prazo adicional, a situação da falta de candidatos que preencham os requisitos solicitados for mantida, a Diretoria de LACNIC será quem irá designar o membro do RC, levando em consideração os requisitos estabelecidos para o desempenho da função.

Caso exista um único candidato que preencha os requisitos da chamada, não será necessária a realização da eleição, devendo sua designação ser ratificada pela Diretoria de LACNIC.

A Diretoria de LACNIC poderá declarar a destituição de qualquer membro do RC se o incumprimento do dever provoca danos no processo de operação do RC. A Diretoria poderá publicar as razões para a remoção e será responsável pela nomeação de o dos substitutos interinos dentro de um período máximo de duas semanas, que atuarão nesse comitê até a próxima eleição.

Se um membro do RC for eleito para ocupar um cargo na Diretoria de LACNIC, este deverá renunciar a seu cargo no RC antes de assumir seu cargo na Diretoria.

Datas importantes

1 de março

Abertura da Chamada

O candidato deverá ser uma pessoa proveniente da região de serviço de LACNIC. O prazo para a apresentação de candidatos, validação das nomeações e cumprimento de outros requisitos detalhados a seguir, vencerá no dia 1 de maio de 2017 a las 23:59 UTC.


1 de maio

Encerramento da recepção e validação das candidaturas

Cada candidato deve contar com 5 manifestações de apoio para validar sua candidatura e essas devem ser enviadas antes del horario de encerramento. Uma vez terminado o prazo de recepção e validação de candidaturas, os nomes dos candidatos serão informados junto a seus respectivos apoios no nosso site.


22 a 26 de maio - Evento LACNIC 27

Eleições Presenciais

Durante uma das instâncias do Fórum Público de Políticas durante o evento.

  • Poderão votar todas as pessoas que estejam dentro do salão no momento que comece a eleição.
  • Cada votante poderá marcar 1 candidato do papel de votação. Cada marca corresponderá a um voto.
  • O voto será anônimo.
  • A contagem dos votos estará a cargo de uma comissão de 3 pessoas nomeadas durante o Fórum Público. Nenhum candidato poderá ser membro da Comissão de contagem de votos.
  • Uma vez contados todos os votos, o candidato com mais votos, será proclamado representante da região de LACNIC pelo período de 1 ano a partir de 1º de janeiro de 2018 até 31 de dezembro de 2019.

EMPATE: Se houver um empate entre os candidatos com maior número de votos, será votado novamente considerando, para esta votação extra, apenas os candidatos que empataram.

Para candidatar uma pessoa, deve enviar-se um e-mail para nominaciones-rc@lacnic.net

Neste correio deverá estar incluída necessariamente a seguinte informação:

  • Nome do candidato:
  • País de residência:
  • Nome da Organização:
  • E-mail:
  • Endereço:
  • Telefone:
  • Informações Biográficas:
  • Motivos da candidatura (Mencione especificamente a experiência profissional do nomeado que lhe permitirá ser um integrante adequado para as funções do RC):
  • Nome da pessoa que candidata:
  • Organização:
  • E-mail:

Para expressar o apoio às pessoas candidatadas, por favor envie um correio a apoyos-rc@lacnic.net com as seguintes informações:

Neste correio deverá estar incluída necessariamente a seguinte informação:

  • Nome do candidato apoiado:
  • Nome da pessoa que expressa o apoio:
  • Organização:
  • E-mail:
CHK_LACNIC