Comemoramos os 15 anos com mais de 7000 associados

LACNIC ultrapassou os 7000 associados na América Latina e o Caribe em momentos em que comemora seus 15 anos como Registro Regional da Internet (RIR).

O número de organizações membros nos 33 territórios de abrangência de LACNIC foi dobrado nos últimos três anos e neste mês atingiu os 7051 associados.

Os associados de LACNIC incluem as principais empresas de telecomunicações do mundo, as organizações da sociedade civil e universidades mais influentes da região, bem como os escritórios dos governos dos países da América Latina e o Caribe.

O Brasil é o país com maior número de associados, seguido da Argentina, México, Chile e Colômbia.

"Este crescimento foi acompanhado por um esforço de LACNIC em envolver mais a nossos associados nas instâncias institucionais e em fortalecer nossos serviços", disse Oscar Robles, diretor executivo de LACNIC.

Nos últimos três anos, a equipe de LACNIC visitou 183 organizações de 15 países, nos que não organizamos recentemente nenhum dos nossos principais eventos, com o objetivo de facilitar sua inserção nas atividades da organização.

Este ano também implementamos uma nova plataforma de gerenciamento para os associados, MI LACNIC. Este serviço, que já tem uma adesão de mais de 2700 membros, tem unificado sistemas de gerenciamento de recursos.

A evolução implicou um fortalecimento dos cursos oferecidos por LACNIC, adicionando novos tópicos e edições no Centro de Formação. Além disso, a equipe de LACNIC intensificou seu trabalho com organizações da região para uma implementação eficaz do IPv6 em face ao esgotamento dos endereços IPv4.

"Em momentos em que comemoramos os 15 anos, queremos reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento de uma Internet aberta, estável e segura", concluiu o diretor executivo de LACNIC.

CHK_LACNIC