O que vem depois: Ativação de política para pedidos insatisfeitos

O que vem depois: Ativação de política para pedidos insatisfeitos

By Richard Jimmerson, Chief Information Officer, ARIN

Esta semana esperamos implementar ações que irão ativar a política do ARIN para pedidos insatisfeitos. Pela primeira vez, espera-se que uma organização receba um bloco de tamanho inferior do que aquele para o qual poderia ter qualificado e / ou que uma organização seja incluída na lista de espera para pedidos insatisfeitos.

Quando uma organização qualifica para um tamanho de bloco que já não está disponível no inventário de endereços IPv4 do ARIN, essa organização tem a opção de aceitar um bloco menor para satisfazer plenamente  o seu pedido, ou de ser colocada na lista de espera para pedidos insatisfeitos. Como em todos os casos que envolvem recursos IPv4, as respostas dos clientes serão implementadas considerando a ordem segundo a data e a hora em que foram recebidas. Isso nos permite olhar para a fila de respostas sobre IPv4 e tomar as ações de registro descritas acima durante a semana.

Uma vez designado um bloco menor que aquele para o qual a organização poderia ter qualificado ou que coloquemos à organização na lista de espera para pedidos insatisfeitos, será enviado um anuncio à comunidade e será publicada uma nota de imprensa.

No momento da escrita deste artigo, no pool de endereços IPv4 disponíveis do ARIN fica menos de 1% do equivalente a um /8. Os únicos tamanhos de prefixo disponíveis são /23 e /24.

Mais informações: https://www.arin.net/resources/request/waiting_list.html

 

CHK_LACNIC