Restauração da ordem de nomeação do Administrador Judicial da AFRINIC

25 de outubro 2024

Esta mensagem é enviada em nome da NRO

A NRO comemora o anúncio publicado no site da AFRINIC, que diz o seguinte:

—--------

A Corte Suprema de Maurício proferiu a seguinte sentença em 15 de outubro de 2024.

A sentença anula o recurso interposto pela AFRINIC em 28 de setembro de 2023 e restaura a sentença proferida pelo ilustre Juiz da Divisão Comercial do Tribunal Supremo em 12 de setembro de 2023.

Esta sentença também restaura a ordem anterior que nomeava o Administrador Judicial, a quem confere um prazo de dois meses a partir da data dessa sentença para organizar as eleições de acordo com a constituição da AFRINIC e concluir todo o processo.

Em nome do Administrador Judicial

—---------

A NRO considera que a sentença, que prioriza a importância de organizar as eleições, representa uma evolução positiva.

Aguardamos com expectativa a execução bem-sucedida das eleições, uma vez que são fundamentais para restaurar a governança da AFRINIC e permitir que a organização retome seu pleno funcionamento.

Incentivamos os membros e a comunidade da AFRINIC a participarem ativa e conscientemente do processo eleitoral.

A NRO reitera sua disposição de fornecer quaisquer informações ou suporte ao Administrador Judicial, Sr. Vasoodayven Virasami, se solicitado.

A NRO reitera também a sua profunda gratidão pelo empenho constante do pessoal da AFRINIC que manteve as operações para o benefício dos membros da AFRINIC e da comunidade da Internet durante um período tão desafiador. 

Com os melhores cumprimentos e esperanças para a AFRINIC, para o pessoal da AFRINIC e para todos os membros da comunidade da AFRINIC,

Oscar Robles-Garay

Chair

Organização de Recursos de Numeração

Em nome do Conselho Executivo da NRO (NRO EC)

=============