Eleições 2021: ASO Address Council

Importante:

A Diretoria recomenda que não seja divulgada propaganda eleitoral por meio de mensagens em massa aos contatos obtidos no BD do LACNIC.

Da mesma forma, a Diretoria lembra que as listas de correio do LACNIC são criadas para questões específicas, portanto, não devem ser usadas para enviar propaganda eleitoral.

Chamado de candidatos

Esta é uma chamada aberta para nomeação de candidatos para preencher uma (1) vaga no ASO Address Council em representação da região do LACNIC.

O representante eleito começará seu mandato de 3 anos em 1 de janeiro de 2022.

Três.

O Conselho de Endereçamento (Address Council) é responsável pelas funções administrativas do ASO.

Esse Conselho, integrado por 15 representantes, 3 de cada Registro Regional (RIR), encarrega-se de supervisionar e desenvolver recomendações em matéria de políticas de endereçamento IP e de aconselhar a Diretoria da ICANN nesses aspectos. Outro de seus papeis principais é designar dois membros da Diretoria da ICANN mediante uma chamada aberta para nomeações e um processo de seleção. 

Recepção de candidaturas

  1. Qualquer cidadão da região do LACNIC pode ser nomeado neste processo, com a exceção dos integrantes do staff de qualquer RIR, os integrantes da Diretoria de LACNIC e as pessoas da mesma nacionalidade de algum dos membros em exercício no ASO/AC eleitos pela comunidade do LACNIC*

    * Atualmente, o membro eleito pela comunidade e que integra o comitê é cidadão da Cuba. Por isso, as pessoas deste país só podem nomear candidatos das outras cidadanias da nossa região.

  2. São permitidas autonomeações.

  3. Os candidatos, para serem admitidos, deverão declarar conhecer o processo de desenvolvimento de políticas de LACNIC, o papel do ASO AC e as formas de participação da comunidade nesses processos.

  4. Podem concorrer na eleição somente os candidatos que até a data definida, obtenham o apoio de 5 (cinco) cidadãos da região do LACNIC.

 

  1. As informações correspondentes aos candidatos nomeados (aceitação de nomeações, expressões de apoio e biografia de candidatos) serão publicadas no site de LACNIC.
  2. Caso expire o prazo para a apresentação de candidatos, sem que nenhum candidato tenha enviado sua candidatura e cumprido com todos os requisitos, será anunciado um novo prazo de 15 dias para a apresentação de candidatos onde não será considerada a restrição relativa ao país de procedência dos candidatos.
  3. No caso em que um membro do ASO AC seja eleito para ocupar uma vaga na Diretoria de LACNIC, este deverá renunciar a sua posição no ASO AC antes de assumir sua vaga na Diretoria.

Votação

Devido à situação de pandemia declarada pela OMS e levando em conta que nossos eventos presenciais estão sendo realizados on-line, as eleições da comunidade, que eram feitas de forma presencial no Fórum de Políticas Públicas, mudam o formato e são feitas on-line.

  1. A votação é feita on-line, usando o sistema eleitoral do LACNIC.
  2. Poderão votar todas as pessoas que estão inscritas na lista de políticas na data de encerramento do caderno eleitoral.
  3. Cada eleitor poderá marcar 1 (um) candidato no sistema eleitoral, cada marca corresponderá a um voto.
  4. O voto será anônimo.
FASES DATAS
Abertura do prazo para recepção de candidatura (com os respectivos apoios):  10 de agosto – a partir das 18h UTC
Encerramento do caderno eleitoral: 13 de agosto - às 18h UTC
Encerramento do prazo para recepção de candidaturas (com os respectivos apoios):  31 de agosto -  às 18h UTC
Publicação da lista de candidatos:  21 de setembro 
Período para enviar perguntas ou comentários aos candidatos:  21 de setembro até 21 de outubro - às 18h UTC
Início do período de votação on-line:  22 de outubro – a partir das 18h UTC
Encerramento do período de votação on-line: 26 de outubro - às 18h UTC
Período de auditoria por parte da Comissão Eleitoral:  De 26 a 28 de outubro - a partir de / até as 18h UTC
Publicação dos resultados provisórios sujeitos a observações: 28 de outubro - a partir das 18h UTC
Período para possíveis reclamações sobre a votação on-line:  De 28 de outubro até 1º de novembro – a partir / até as 18h UTC
Data limite para responder as reclamações sobre a votação on-line:  5 de novembro – até as 18h UTC
Publicação do resultado oficial se não houver reclamações sobre a votação:  1º de novembro – a partir das 18h UTC
Publicação do resultado oficial se houver reclamações sobre a votação:  5 de novembro – a partir das 18h UTC

Por mais informações

 

Por consultas: membresia@lacnic.net

CHK_LACNIC