Wagner Medeiros

Nombre del nominado:

Wagner Medeiros

País de residencia:

Brasil

Nombre de la organización:

Infowork Comércio e Serviços

Biografía:

Doutorando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), atuando em pesquisas na área de Smart Cities, Smart Campus, Privacidade, CyberSecurity, Métricas de Segurança (CVSS) e Análise de Risco através do Projeto SecureCloud (H2020). Experiência no Projeto NECS (H2020), na Universidade de Trento - Itália, em 2016 e 2017. Participou do Projeto HP DESDAC, através do Mestrado em Ciência da Computação na Universidade de Pernambuco (UFPE), trabalhando em pesquisas no área de modelagem e avaliação de confiabilidade e disponibilidade de data center. Especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual da Paraíba (2005) e graduação em Processamento de Dados pela Escola de Educação Renovada da Paraíba (1998). Foi professor de educação superior na área de segurança da informação, redes e infraestrutura, analista de sistemas na Empresa de Processamento de Dados da Paraíba (1992 a 2008) e de 2008 até agora como Consultor de Tecnologia da Informação na Câmara Municipal de João Pessoa. Experiência como proprietário de microempresa Infowork (Serviço de Comunicação Multimídia). Experiência em Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, Avaliação de Desempenho e Segurança Cibernética, atuando principalmente nos seguintes temas: Segurança Computacional, Votação Eletrônica, Redes de Computadores, Redes de Petri, Planejamento de Capacidade e Geração de Carga Sintética, Smart Cities, Smart Campus , Big Data, IoT, Privacidade.

INFORMACIÓN DEL NOMINANTE

Motivos de la nominación:

Consultor e proprietário de ISP desde 2009. Em sua trajetória profissional possui ampla experiência na área de Tecnologia da Informação desde 1992. Possui também ampla experiência acadêmica na mesma área, Ciência da Computação, tanto como estudante em especialização, mestrado e doutorado, quanto como professor de nível superior.

Devido ao envolvimento como consultor de TI em seu ISP, agora busca novos desafios junto a LACNIC, para contribuir e aprender, encarando o novos desafios.

Nombre de la persona que lo nomina:

Wagner Medeiros

Organización:

Infowork Comércio e Serviços

 

CHK_LACNIC