Brahima Sanou (UIT) visita o LACNIC e a Casa da Internet da América Latina e o Caribe

Na sexta - feira 9 de novembro de 2012, o Sr. Brahima Sanou, diretor do Escritório de Desenvolvimento das Telecomunicações (BDT) da União Internacional das Telecomunicações (UIT), visitou o LACNIC e a Casa da Internet da América Latina e o Caribe.

Brahima, acompanhado pelo Representante Regional (interino) para a região da América e o Caribe, Sergio Scarabino, foram recebidos pelo Presidente da Diretoria do LACNIC, Oscar Messano, e o Gerente de Comunicações e Relações Externas, Ernesto Majó. A visita foi propícia para destacar a necessidade de colaboração e articulação entre todos os atores para o desenvolvimento da Internet na América Latina e o Caribe, principalmente para a implementação efetiva do IPv6 e o fortalecimento da infraestrutura através da criação de pontos de troca de tráfego (IXP).

Durante a visita, Brahima percorreu as instalações da Casa da Internet da América Latina e o Caribe e teve a oportunidade de conversar com os representantes da RedClara e com a Comissão Executiva da AHCIET que o receberam em sua reunião.

CHK_LACNIC