O Paraguai recebe a próxima Oficina Amparo

Responsáveis informáticos de órgãos públicos e privados do Paraguai vão receber treinamento e capacitação de 17 a 19 de agosto acerca dos principais problemas de segurança informática nos países da região.

Esse novo grupo de especialistas irá se juntar com profissionais já capacitados pelo projeto AMPARO, uma iniciativa do Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC).

A "Oficina básica de formação em Segurança Informática" de Assunção vai contar com o apoio da Secretaria Nacional de Tecnologias da Informação e Comunicação do Paraguai. Essa atividade será gratuita e desenvolvida em modalidade teórica e prática nas instalações do Gran Hotel Paraguay.

Na oficina, os participantes vão receber informações e treinamento por parte de instrutores especializados para a criação de Centros de Resposta a Incidentes de Segurança Informática nacionais, o gerenciamento de informações sensíveis na Internet e políticas de gestão de incidentes e riscos.

Os participantes vão adquirir conhecimentos sobre metodologias que reduzam o impacto de ações criminosas e terroristas contra as organizações e instituições da região.

LACNIC previu a disponibilidade de apoios financeiros para a compra de passagens aérea ou hospedagem a fim de facilitar a participação dos profissionais envolvidos na Segurança Informática.

As inscrições estarão abertas no seguinte link: https://eventos.lacnic.net/ev3/amparo-2015-2/registry

Para mais informações entrar em contato conosco através do e-mail contactoamparo@lacnic.net

CHK_LACNIC