Em LACNIC fazemos 13 anos e temos mais de 5.000 motivos para continuar trabalhando

Em momentos em que comemoramos os 13 anos da criação de LACNIC, atingimos os 5.000 associados na América Latina e o Caribe, tendo incorporado desde nosso último aniversário cerca de 1.000 novas organizações e empresas.

Este importante crescimento é o resultado do trabalho contínuo da organização e sua comunidade para atender os requerimentos do desenvolvimento da Internet na região.

De ser uma pequena organização com menos de 100 associados, LACNIC virou um referente regional e global com 5.000 organizações sócias.

Essa evolução também foi refletida na comunidade: até o final de 2015 espera-se que a região atinja os 370 milhões de usuários, incorporando uns 62 milhões de novos usuários em comparação a 2014. Quando LACNIC foi criado, a penetração média da Internet na América Latina era de 10 a 15%.

Em todo esse tempo, LACNIC além de gerenciar eficazmente os recursos de numeração para a região, foi um catalisador permanente para o desenvolvimento da Internet na América Latina e o Caribe, contando para isso com o reconhecimento da comunidade.

Os mais de 11 mil profissionais capacitados em tecnologias relacionadas com a segurança e estabilidade da Internet atestam isso. A abertura do campus de LACNIC nesse último ano vai permitir ampliar notavelmente a capacidade para atender novos profissionais.

A diversidade de organizações representadas nos 5.000 associados de LACNIC inclui grandes universidades, empresas e organizações de Internet da  América Latina e o Caribe.

Ao mesmo tempo de alegrarmos pelo caminho percorrido e os progressos atingidos, nós reafirmamos o nosso compromisso de fornecer cada dia mais e melhores serviços para a nossa comunidade.

Nós temos milhares de razões para continuar trabalhando com você.

Oscar Robles
Diretor Executivo, LACNIC

CHK_LACNIC