Informações gerais

  • Home > Informações gerais

 

República Dominicana

A República Dominicana é o segundo maior e mais diversificado país do Caribe, que recebe vôos diretos das principais cidades da América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa. Destaca-se pelo calor do seu clima e pela hospitalidade do seu povo.

Idiomas do evento

As apresentações do evento LACNIC 31 serão em inglês, espanhol e português, com interpretação simultânea disponível nesses idiomas.

Clima

A República Dominicana tem um clima tropical úmido, com temperaturas quentes durante o ano todo. As temperaturas médias variam entre 28°C e 32°C (82° e 90° F).  As chuvas são geralmente de noite e de curta duração.
A temporada de furacões no Atlântico começa em 1º de junho e vai até 30 de novembro. Na República Dominicana, historicamente, a maioria dos furacões ocorreram no mês de setembro. 

Horário

Para mais informações sobre o horário em Santo Domingo, República Dominicana, acesse: http://timeanddate.com/worldclock/city.html?n=230

Moeda

O Peso Dominicano (DOP) é a moeda da República Dominicana. O símbolo da é DOP que também se escreve RD$. Como a taxa de câmbio pode flutuar, sugerimos obter essas informações no seguinte site: http://www.xe.com/ucc/.

Eletricidade

A voltagem elétrica na República Dominicana é de 110 volts e 60 Hz de frequência. É usado o plugue americano, com plugue plano de dois ou três pinos.

Gorjetas

Estila-se deixar 10% do valor do serviço em cafeterias e restaurantes, e dar uma gorjeta aos porteiros. 

Prefixo telefônico

O código do país é +1. Há três códigos de área: 809, 829 e 849.

Precauções

Água
Não é seguro beber água da torneira, já que na República Dominicana ela não é purificada. Sempre beba água engarrafada, disponível em abundância em resorts ou lojas e supermercados do bairro.
Emergências
Para emergências, incluindo uma ambulância, bombeiros e polícia, disque 911. Também pode entrar em contato com o escritório do CESTUR (Corpo Especializado de Segurança Turística) discando 311. Se você for vítima de um crime, os agentes do CESTUR ajudarão você a registrar uma renúncia e procurar qualquer outro tipo de ajuda que possa ser necessária.

CHK_LACNIC