Informações gerais

Departamento

Vale do Cauca

Capital

Santiago de Cali

Altitude

1561 m.s.n.m

Clima

temperatura média entre 20 e 30 graus Celsius

Moeda oficial

Peso colombiano

Fuso horário

UTC-5

Aeroporto principal

Aeroporto Internacional Alfonso Bonilla Aragón

Eletricidade

  • Voltagem elétrica: 110V
  • Frequência: 60Hz
  • Plugues: tipo A/B

Recomendações

  • Chegar em Cali de avião é simples. Ao aeroporto internacional Alfonso Bonilla Aragón, chegam voos da Colômbia e do exterior. Se você viajar da Colômbia, encontrará uma boa oferta de voos baratos diariamente.  
  • Por terra, você pode chegar de ônibus ou alugar um carro.  São 460 os quilômetros que separam Cali de Bogotá. 
  • A forma mais eficaz de se deslocar dentro de Cali é usar o Sistema de Transporte Integrado, conhecido como MIO, que atualmente possui oito rotas diferentes que cobrem a maior parte da cidade, com um bilhete equivalente a menos de US$ 1.
  • Também tem serviço de táxi. O mais aconselhável nesse caso é ligar para empresas reconhecidas ou usar seus aplicativos móveis como Tappsi ou Easy Táxi.
  • Lembre-se de que Cali tem, em geral, uma temperatura muito quente e úmida; portanto, o ideal é usar roupas confortáveis, leves e frescas.  

Horários comerciais

O horário de expediente na Colômbia geralmente é de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas. Algumas empresas fazem um longo intervalo entre o meio-dia e as duas da tarde.

Os bancos permanecem abertos das 8h às 15h e das 17h às 20h, e, no último dia útil do mês, trabalham menos horas.

As lojas geralmente abrem às 9h e fecham por volta das 19h e 20h. A maioria dos negócios permanecem fechados aos domingos e feriados.

Informações turísticas

O departamento do Vale do Cauca possui várias rotas turísticas estabelecidas que convidam a visitar desde a paisagem cultural do café, ate viver experiências culturais, musicais, religiosas, de natureza, gastronomia, esportes e aventura, fé e arquitetura, saúde e bem-estar.

Cali tem uma oferta de hotéis muito ampla. Saiba mais clicando: https://hotelescalivalledelcauca.com/

Cali musical

Os ritmos musicais de Cali, graças à sua riqueza étnica, vão desde o currulao da costa do Pacífico até a grande protagonista da cidade: a salsa, um ritmo contagioso e frenético que faz parte da cultura do país.

Cali se destaca na Colômbia como a "Capital da Rumba" e, no mundo, como a "Capital da Salsa", porque as festas de rua e a dança são características da cidade.

CHK_LACNIC