Como participar das sessões?

As sessões do LACNIC 33 serão realizadas através da ferramenta Zoom e contarão com transcrição simultânea no idioma original. Excepcionalmente para o Fórum Público de Políticas, a sessão informativa para os associados e a comunidade de LACNIC e o Fórum Técnico, haverá transcrição simultânea para espanhol, inglês e português.

Para poder entrar nas sessões, é necessário estar cadastrado no evento, desta forma você receberá a informação via correio eletrônico. Cadastre-se aqui.

Durante a semana de realização do LACNIC 33 você receberá diariamente no seu correio a informação necessária (link para zoom, ID da sessão e senha) para acessar às sessões com o assunto “Agenda LACNIC 33 online” (caso não apareça, visualize na caixa SPAM)

Guia para usar o Zoom

Baixe o aplicativo Zoom em seu computador. Se você for participar através de seu celular ou tablete, deve baixar o app do Zoom nesse dispositivo. 

Para acessar à sessão, é imprescindível contar com a url da sessão ou ID da reunião. Você receberá a url de cada sessão diariamente via email, para isso deverá cadastra-se aqui.

Para participar através de seu computador:

  • Para ingressar na sessão você deverá clicar no link que recebeu via email. Lembre-se que a reunião começará na hora marcada.

Para participar através de seu celular ou tablet:

  • Entre no aplicativo e coloque o ID da reunião que você recebeu por email.

Lembre-se, se você acessar do seu celular não vai conseguir visualizar em tempo real as transcrições simultâneas que ficarão registradas na web do evento. 

Como usar o áudio do zoom

Você terá a opção de se unir à conferência de áudio através do computador ou de ver os detalhes para chamar pelo telefone.

Escolha “Unir-se à conferência de áudio pelo computador.”

Você também pode clicar na opção “Entrar automaticamente ao áudio pelo computador” ao entrar em uma reunião, se quiser que o Zoom se conecte automaticamente ao áudio do computador cada vez que se unir a uma reunião pelo Zoom.

Transcrição simultânea

Será possível acessar à transcrição das sessões na web do evento, dentro do menu correspondente. Clicando no link da transcrição, se abrirá uma janela onde aparecerão os textos.

As transcrições para idiomas diferentes ao idioma do palestrante são fornecidas apenas para apoiar o entendimento das apresentações e não constituem evidência nem têm qualquer valor de versão oficial.

Como será a dinâmica das sessões? 

Cada reunião terá um mestre de cerimônia que apresentará as sessões do dia e explicará a dinâmica específica para a participação dos assistentes. Além disso, contará com um secretário que receberá as consultas feitas através do chat de bate-papo e do espaço Q&A. Para fazer uma pergunta ou consulta, pedimos que ingressem nome e organização a qual pertencem, isso nos permite mais transparência durante a sessão.

Horários

Os horários das sessões correspondem à zona horária UTC. Você pode baixar aqui a agenda e anexá-la a seu calendário com o horário correspondente a sua zona horária.

Código de Conduta

Da mesma forma que no evento presencial, este também estará sujeito aos padrões de comportamento estabelecidos no Código de Conduta da Comunidade do LACNIC. Deste modo asseguramos que a atividade se desenvolva em um ambiente inclusivo, seguro e livre de discriminação e/ou violência de qualquer tipo.

Leia aqui o Código de Conduta.

App LACNIC Eventos

Como é habitual nos eventos do LACNIC, contaremos com o aplicativo LACNIC eventos. Baixe-o do Apple store (¡OS) ou do Google Play (Android). 
Você poderá realizar networking com outros participantes, estar a par das novidades e qualificar os speakers, entre outras funcionalidades.

Acesse a interface web do aplicativo LACNIC Eventos para interagir desde seu computador. https://web.eventwo.com/lacnic33/pt/

Mais informação: consultasapp@lacnic.net

CHK_LACNIC