LACNIC 22- LACNOG 2014

A comunidade regional da Internet vai se reunir de 27 a 31 de outubro próximos no Hotel Crowne Santiago, Chile para celebrar o evento LACNIC 22- LACNOG 2014. 

Trata-se de um dos encontros anuais mais importantes da comunidade da Internet da América Latina e o Caribe que pretende gerar um espaço de troca de experiências e analisar os aspectos chave para o futuro da Internet na região e no mundo. No marco dessa atividade, participarão mais de 400 profissionais, pertencentes às organizações líderes bem como representantes de governos, do setor acadêmico e da sociedade civil.

O evento reunirá a LACNOG 2014, o encontro do Grupo de Operadores de Redes da América Latina e o Caribe, um fórum de discussão, aprendizagem e colaboração em questões diretamente relacionadas com a operação de redes da Internet.

Nesta oportunidade, pela segunda vez consecutiva, soma-se o Fórum Global de Resposta a Incidentes e Equipes de Segurança, FIRST, que vai acontecer paralelamente com os cinco tutoriais técnicos.

No marco dessa atividade, será realizado o Peering Forum. Este espaço que pretende oferecer a oportunidade de discutir e negociar acordos de peering e trânsito com os Provedores da Internet, Provedores de Conteúdo e Pontos de Troca de Tráfego mais importantes da região.

A agenda de LACNIC 22 – LACNOG 2014 inclui, entre outras questões, os desafios atuais  à segurança informática, o fortalecimento da participação de todos os atores na Governança da Internet, as primeiras experiências bem-sucedidas com o IPv6 e o processo de transição da custódia das funções da IANA.

Streaming
Conectividad
Conectividad Temporal
Peering Forum
Media
CHK_LACNIC