BLACKLISTS:  What they are, why they are a problem and how to avoid them.

Terça-feira 26 / Sala: Gambartes / 14.00 - 18.00
Início Sessão  
14.00

LISTAS NEGRAS: o que são, porque são um problema e como evitá-las.

As listas negras sempre foram um grande problema para os ISP e muitas vezes as empresas acabam com seus IPs bloqueados sem saber por quê. Embora quem acabam nas listas negras são principalmente os clientes "maus" ou quem se tornaram vítimas dos "maus", o ISP é quem paga as favas quando seus nomes são adicionados às listas negras, uma vez que isso afeta sua reputação, bloqueia seu tráfego e coloca em risco suas operações. Ao contrário do que acontece nos buracos negros no espaço, sim é possível sair das listas negras (e aprender a conhece-las).
É disso que queremos falar: as listas negras: o que são, porque são um problema e como evitá-las.

Toby Knecht, Luciano Minuchin e Fabricio Pessoa propõem uma capacitação dividida em duas partes. Na primeira parte será abordado o problema como um todo e discutido sobre por que as listas negras são realmente um problema; e na segunda metade os instrutores se concentrarão nas melhores práticas e casos reais sobre como lidar com listas negras e evitar ser incluídos nelas.
 
Esta capacitação será realizada conforme indicado abaixo:

Das 14:00 às 14:15 Introdução e programa
Das 14:15 às 14:45 - Quebra Gelos
Das 14:45 às 15:45 - Apresentação PARTE I – O PROBLEMA:  Listas negras (panorama geral, o que são, como e por que alguém acaba nelas, que problemas elas trazem)
Das 15:45 às 16:00 - Perguntas e respostas sobre as listas negras, comentários finais
Das 16:00 às 16:30 Pausa
Das 16:30 às 17:30 - Apresentação PARTE II – Como lidar com o problema (como evitar ser incluído e como sair de uma lista negra, estudos de casos reais, etc.)
Das 17:30 às 18:00 “Check out” e  Q&A – Últimas perguntas e resumo final

 
CHK_LACNIC