Convocatória dos candidatos
Cargos e Funções
Está aberta a chamada de candidatos para ocupar um cargo na Comissão Fiscal do LACNIC.
Esta comissão é composta por três membros cujos cargos são voluntários (não remunerados) e seus mandatos são de três anos.
Eles são responsáveis ??por supervisionar a documentação contábil e validar os documentos financeiros do LACNIC apresentados na assembleia anual de associados.
Para saber mais sobre as funções desta comissão, confira o seguinte vídeo:
Quem podem ser candidatos
Deverão ser cidadãos dos países ou territórios da região de abrangência do LACNIC.
- Não poderá haver mais de um membro que seja cidadão de um mesmo país ou território da região. De acordo com o Estatuto, a Comissão Fiscal não pode ter mais de um membro cidadão de um mesmo país; os cidadãos da Argentina e do Brasil não poderão concorrer nestas eleições.
- Não poderá haver mais de um membro vinculado por motivos de trabalho ou assessoria a uma mesma companhia ou organização.
- Os candidatos poderão ou não pertencer à organização que apresenta a candidatura (autonomeações são permitidas).
Os detalhes sobre as incompatibilidades para integrar a Comissão Fiscal podem ser conferidos no documento:
As candidaturas são verificadas pela Comissão Eleitoral com base no regulamento:
Regulamento de incompatibilidades
Quem podem nomear um candidato
Um associado do LACNIC: Provedores da Internet (ISP), usuários finais e associados fundadores.
As candidaturas devem ser enviadas por meio do representante institucional designado na base de dados do LACNIC (Nic Brasil – Nic México): contato de membresia.
A organização que candidata deve estar em dia com o pagamento de sua membresia anual.
Cada organização pode nomear apenas um candidato.
Quem podem apoiar
As candidaturas deverão ser apoiadas por dois sócios diferentes daquele que apresenta o candidato, quem ao mesmo tempo confirmam a veracidade das informações que o candidato apresentou na sua candidatura, bem como a competência e idoneidade do candidato.
Os apoios devem ser enviados por meio do representante institucional (contato de membresia) designado na base de dados do LACNIC (Nic Brasil – Nic México).
A organização que apoia deve estar em dia com o pagamento anual de sua membresia.
Cada organização pode apoiar apenas um candidato.
Formulários para apresentar candidatura
Importante: os 3 formulários deverão ser preenchidos até 29 de maio de 2024 às 18h UTC.
Se for uma autonomeação, preencher:
*Se for uma Autonomeação, todas as etapas deverão ser cumpridas pelo próprio candidato.
- Quem nomeia deverá
Formulário de Envio de Candidatura
- O candidato deverá
Questionário do Candidato Incompatibilidades, Capacidades e Competências
- O candidato deverá
Preguntas aos candidatos
-
Encerramento da chamada de candidatos: 29 de Poderia às 18h UTC