Programa FRIDA abre chamada para financiar projetos vinculados ao desenvolvimento da Internet

27 de abril 2023

O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe (FRIDA) anuncia a abertura da chamada 2023 para financiar projetos, iniciativas e soluções que contribuam para a consolidação de uma Internet global, aberta, estável e segura.

 A chamada é focada em três categorias temáticas: Estabilidade e Segurança da Internet e sua subcategoria focada no uso e aplicação de Blockchain; Conectividade e Acesso à Internet e Internet Aberta e Gratuita. Os interessados ??podem se inscrever de 2 formas:

subsídios, destinada a conceder financiamento financeiro não reembolsável e apoio técnico a projetos, iniciativas ou soluções com a duração máxima de 12 meses

- Modalidade de prêmios, que consiste em uma distinção acompanhada de reconhecimento econômico. Esta última categoria destaca projetos, iniciativas ou soluções que apresentam evidências concretas de impacto.

Este ano é incorporada uma nova linha de apoio técnico não financeiro, que visa atender projetos não selecionados em áreas como desenvolvimento de alianças, acesso ao conhecimento e capacitação, feedback e assessoria, entre outros. Serão selecionados entre 6 e 8 projetos que obtiverem a melhor média de avaliação, imediatamente após os projetos selecionados para financiamento.

A chamada do FRIDA vai ficar aberta até 31 de maio de 2023 as 23:59 UTC-3.

Por mais informações sobre os requisitos para se candidatar e outras condições, acesse www.programafrida.net

CHK_LACNIC