Prêmio Trajetória 2022

Hartmut Glaser reconhecido com o Prêmio Trajetória 2022

6 de outubro 2022

Oscar Robles, Diretor Executivo do LACNIC, entregou a Hartmut Glaser o Prêmio Trajetória 2022 no LACNIC 38-LACNOG 2022, que acontece em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.

Hartmut Glaser é natural do Brasil e reconhecido no seu país e região por sua destacada experiência na criação e consolidação de processos nacionais e regionais da Internet, bem como na promoção e fortalecimento da presença da região na comunidade global da Internet e na promoção de programas de incorporação de jovens à governança da Internet.

Glaser passou os últimos 25 anos trabalhando em projetos coletivos com impacto na criação de instituições, desenvolvimento de comunidades e infraestrutura e disseminação de conhecimento. Hoje é secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, organização multistakeholder responsável por todas as atividades da Internet no Brasil.

“A sua dedicação, determinação, visão internacional e compromisso com os modelos de múltiplas partes interessadas foram uma contribuição inestimável para o desenvolvimento da Internet na América Latina e para a construção de comunidades regionais”, disse o Diretor Executivo do LACNIC durante a cerimônia.

Vinculado ao LACNIC desde seu início como membro da Diretoria até 2018, Hartmut tem sido um fiel promotor do modelo colaborativo da Internet na América Latina e o Caribe.

É uma referência no Brasil e em diferentes grupos do ecossistema da Internet, como redes acadêmicas, LACTLD, LAC-IX, LACNOG, entre outros.

Este ano o júri esteve composto por Alejandro Guzmán, Carolina Aguerre, Christian O'Flaherty, Max Larson Henry, Bernadette Lewis, Edmundo Vitale e Lito Ibarra.

A Diretoria do LACNIC criou o Prêmio Trajetória em 2009 para distinguir profissionais com trajetória no ecossistema da Internet na América Latina e o Caribe, e promover os valores como o trabalho colaborativo, a inovação e a promoção de uma visão comum para o desenvolvimento da Internet na região. Desde a sua primeira edição em 2009, o prêmio foi concedido a 20 líderes de 13 países da região.

CHK_LACNIC