O Campus LACNIC adiciona 3 especializações em operação de redes à sua oferta formativa

13 de setembro 2022

No âmbito de seus esforços permanentes pelo desenvolvimento dos profissionais TIC na região, o LACNIC anuncia o lançamento de 3 especializações orientadas à operação de redes, disponíveis através da plataforma educacional on-line Campus LACNIC:

  • Operação de redes ISP
  • Operação de redes Campus
  • Operação de redes Datacenters

As especializações (em espanhol) do Campus LACNIC serão implementadas em etapas e vão integrar os cursos técnicos já disponíveis com os novos cursos de nível intermediário e avançado. Da mesma forma, a partir de 2023, os alunos do Campus terão a oportunidade de fazer um exame de certificação (on-line ou presencial) para cada especialização que garanta os conhecimentos técnicos adquiridos.

“O esquema de especialização é uma evolução da oferta de formação técnica que oferecemos por meio do Campus LACNIC. Assim, os profissionais das organizações associadas e da comunidade técnica poderão visualizar um roteiro com níveis e conteúdos específicos para aprimorar sua formação”, disse Laura Kaplan, Gerente de Desenvolvimento e Cooperação do LACNIC.

O aluno poderá fazer os cursos e níveis na ordem que escolher de acordo com seus interesses e necessidades específicas. Além disso, os cursos podem ser feitos de forma individual, sem a necessidade de concluir uma especialização.

Além disso, está contemplado que aqueles alunos que tenham passado nas versões válidas e atualizadas dos cursos no passado, também possam concluir o esquema de especialização.

"É uma oportunidade de capacitação que reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento da comunidade e o crescimento da Internet na América Latina e o Caribe", concluiu Kaplan.

Por mais informações, escreva para campus@lacnic.net ou visite o Campus LACNIC.

?

CHK_LACNIC