O LACNIC abre a chamada da terceira edição do Líderes 2.0

14 de junho de 2022

O Programa Líderes 2.0 do LACNIC abre a chamada para a terceira edição de sua iniciativa de financiamento e tutoria de projetos de pesquisa sobre questões da Governança da Internet na América Latina e o Caribe.

O Líderes 2.0 vai continuar fornecendo apoio fundamental às comunidades locais da governança da Internet para pesquisar assuntos selecionados, e ampliar o conhecimento sobre esses problemas em toda a região e até no mundo.

Neste ano, as categorias temáticas incluem:

  • Desenvolvimento inclusivo da Internet: impacto nos Direitos Humanos
  • Segurança e confiança Cooperação reforçada
  • A Internet e a produtividade
  • Riscos da Fragmentação da Internet

Os trabalhos selecionados terão acesso a um financiamento de até U$S 1500, o apoio de um mentor com conhecimento em questões globais de governança da Internet e um prazo de três meses para a realização de seu projeto de pesquisa. Os resultados poderão ser apresentados em diferentes formatos (podcast, vídeos, animações, brochuras digitais).

Este programa é aberto, entre outros, a coordenadores do NRI, estudantes universitários, pesquisadores acadêmicos, jornalistas, responsáveis políticos, pesquisadores independentes e comunidades técnicas. Candidaturas de particulares e colaborações entre particulares serão aceitas. Praticamente, qualquer pessoa que tenha se envolvido na governança da Internet na sua comunidade e/ou que possa demonstrar uma grande capacidade para conduzir uma pesquisa sucinta e de qualidade pode se candidatar.

A chamada estará aberta até o dia 10 de julho e os interessados ??em participar deverão se candidatar preenchendo um formulário com as características principais de seu projeto. Os trabalhos selecionados serão anunciados entre os dias 25 e 29 de julho.

Por mais informações, acesse a chamada completa aqui.

CHK_LACNIC