Programa FRIDA abre chamada para financiar projetos vinculados ao desenvolvimento da Internet

27 de abril de 2022

O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe (FRIDA) anuncia a abertura da chamada 2022 para financiar projetos, iniciativas e soluções que contribuam para a consolidação de uma Internet global, aberta, estável e segura.

A chamada deste ano estará focada em três categorias: Estabilidade e Segurança da Internet, Conectividade e acesso à Internet, Internet aberta e livre. Cada uma delas possui eixos temáticos específicos.

Além disso, este ano é adicionada uma nova subcategoria focada no uso e aplicação do Blockchain para o caso da categoria Estabilidade e Segurança.

Os interessados poderão se candidatar sob duas modalidades: subsídios e prêmios. A modalidade “subsídios” destina-se a fornecer financiamento econômico não reembolsável e apoio técnico a projetos, iniciativas ou soluções com uma duração máxima de 12 meses. A modalidade “prêmios” visa distinguir com um reconhecimento econômico e destacar projetos, iniciativas ou soluções que apresentem evidência concreta de impacto.

A chamada do FRIDA vai ficar aberta até 31 de maio de 2022.

Desde a sua criação em 2004, o FRIDA permitiu o desenvolvimento de 114 projetos e 7 escalamentos de projetos através da modalidade “subsídios”, e concedeu 47 prêmios até o momento, contribuindo a promover o desenvolvimento da Internet na América Latina e o Caribe.

Por mais informações sobre os requisitos para se candidatar e outras condições, acesse https://programafrida.net/pt-br

CHK_LACNIC