Ferramentas de inovação aplicadas à vida

  Data   Comienço Duração
  2 de dezembro 18:00 UTC 60min

O webinar conta com serviço de tradução simultânea disponível em espanhol, inglês e português.

Resumo

Este webinar, no contexto das atividades de Mulheres na Tecnologia desenvolvidas pelo LACNIC, vai apresentar as metodologias usadas na área da inovação tecnológica, abordando sua aplicação tanto na vida pessoal quanto profissional. Será apresentado o conceito de inovação de forma holística, com uma introdução à metodologia de Design Thinking acompanhada de um exercício prático individual, e de uma troca entre os participantes. 

Serão abordados os seguintes assuntos e perguntas: 

  • O que é inovação e por que é importante?
  • O Design Thinking como metodologia para viabilizar a inovação. Exemplos inspiradores. 
  • Podemos "desenhar” a nossa vida? O Design Thinking aplicado à vida. 
  • Como podemos construir um protótipo de algo que queremos para nossa vida? 
  • Como testar nosso protótipo com outras pessoas? Aplicação prática individual e em equipes.

Os webinars de Mulheres em Tecnologia são abertos para todo público. Os temas são amplos para que possam ser aproveitados de forma geral, sempre focados em trabalhar sobre as barreiras de participação das mulheres na área da tecnologia.

Instrutor

Romina Dominzain

Biografia

Romina é consultora em inovação e facilitadora de processos de design de vida. Ela se formou em Engenharia Civil e foi treinada em Design Thinking pelo programa University Innovation Fellows (UIF) do d.School da Universidade de Stanford, IDEO e do Hasso Plattner Institute da Alemanha. Especializada em Design de Vida por meio do programa para educadores universitários da Universidade de Stanford. Também foi professora em questões de criatividade, inovação e liderança pessoal na Universidade de Montevidéu. Entusiasta das questões de desenvolvimento humano e de equipes, foi credenciada como especialista facilitadora da Belbin e cursou gestão de talentos e coaching executivo na IEEM (Escola de Negócios da Universidade de Montevidéu).

 

CHK_LACNIC