Reconhecimento para Wardner Maia

24 de fevereiro de 2021

Após cinco anos de gestão bem-sucedida como Presidente da Diretoria do LACNIC, Wardner Maia deixou o cargo, que será ocupado por Alejandro Guzmán a partir deste ano.

Nestes anos de trabalho, Wardner Maia contribuiu para a modernização da organização e supervisionou com sucesso a condução do processo de esgotamento do IPv4 e implementação do IPv6 na América Latina e o Caribe. Sob sua presidência, o LACNIC aumentou em 140% o número de associados, ajustou o esquema de membresia para torná-la mais sustentável e desenvolveu inúmeros projetos e estudos sobre a Internet na região, bem como mecanismos de aproximação à comunidade. Além disso, promoveu políticas de igualdade de gênero e um maior protagonismo da mulher nas áreas de participação do LACNIC. 

Maia é membro da Diretoria do LACNIC há uma década em diferentes posições, a partir das quais sempre colaborou com o processo de desenvolvimento e fortalecimento da entidade. São particularmente notáveis o tempo e dedicação dispensados a toda a comunidade do LACNIC. 

“Valorizamos muito a confiança que a Diretoria deposita na nossa equipe para propor iniciativas relevantes à comunidade e aos associados. Nestes anos como presidente, Maia desempenhou um papel fundamental para nos ajudar a concretizar essas iniciativas e assim facilitar o consenso entre os diferentes membros da Diretoria”, comentou Oscar Robles, Diretor Executivo do LACNIC.

Por toda sua generosidade e conhecimento, agradecemos a Wardner Maia, e continuaremos nos beneficiando de suas excelentes contribuições à Diretoria do LACNIC, para a qual continuará contribuindo desde a posição de Segundo Tesoureiro.

CHK_LACNIC