O IPv6 nas redes em massa

Data Duração
 25 fev  60 min

O webinar conta com serviço de tradução simultânea disponível em espanhol, inglês e português.

Resumo

O termo “redes em massa” refere às diferentes tecnologias de redes de acesso e última milha. Haverá uma breve discussão sobre as três redes de acesso fixo mais importantes da atualidade: GPON, xDSL e HFC DOCSIS. O webinar é focado nos aspectos práticos necessários para compreender a implementação do IPv6 nessas tecnologias. O webinar inclui uma demonstração do IPv6 em GPON.

Instrutores

Alejandro Acosta, Coordinador I+D LACNIC

Hoje, Alejandro Acosta é Engenheiro de I+D do LACNIC, além de ser membro de diferentes organizações relacionadas com a Internet. Antes foi Chair de LAC-TF (IPv6 Task Force), Gerente de IT e Suporte para British Telecom (BT), e membro da Comissão Eleitoral do LACNIC. Também coordenou a reunião anual do FLIP-6 e o fórum latino-americano do IPv6. Além disso, foi professor de TCP/IP na Universidade por mais de 10 anos.

 

José Cotúa

José Cotúa: Diretor Geral da empresa SIMEON do Chile. Especialista e Consultor Internacional em Plataformas Tecnológicas e Serviços da Internet para ISP na região da LAC. Professor do LACNIC no IPv6 e Mecanismos de Transição. Especialista em Redes de Transmissão, Redes de Acesso, Microondas, Datacom, IPv6, IPTV e OTT, Plataformas da INTERNET e Interconexão IPv4 e IPv6, Linux Networking, CDN e cache de conteúdo, plataformas em nuvem e centros de dados. Atuou como Instrutor Especialista nas áreas de Transmissão (NG DWDM, ASON e NG ASON, SDN, Packets, SDN, entre outros tópicos NGN), Acesso (xDSL, GPON/10GPON/40GPON, HFC DOCSIS e DCCAP), Microondas RTN, PTN, Datacom, Enterprise, IMS e IPv6. Ministrou cursos desde o México até à Argentina, tanto básicos quanto avançados.

Conhecimento prévio dos participantes

IPv6 Básico e Intermediário. Redes e plataformas da Internet e NGN.

CHK_LACNIC