Convite à Comunidade de Números da Internet para participar como observadores das teleconferências do ASO AC e o IANA RC

7 Janeiro 2021

A ASO[1] é uma das três organizações de apoio da ICANN. Ela analisa e desenvolve recomendações sobre políticas de endereços de protocolo da Internet (IP) e assessora à Diretoria da ICANN sobre questões de políticas relacionadas à operação, designação e gerenciamento dos endereços IP. O Conselho de Endereços da ASO (ASO AC)[2] organiza teleconferências mensais, geralmente na primeira quarta-feira de cada mês, com algumas exceções, para evitar sobreposições com as reuniões regionais dos Registros Regionais da Internet e outras reuniões relevantes para a comunidade de números da Internet.

Assim mesmo, o Comitê de Revisão da IANA (IANA RC)[3] assessora o NRO EC em sua revisão anual do nível de serviço dos Serviços de Numeração da IANA fornecidos aos Registros Regionais da Internet. Para preparar seu relatório anual, o RC da IANA se reúne por teleconferência três ou quatro vezes por ano nas datas acordadas por seus membros.

No momento, estão sendo atualizadas as datas das reuniões de ambos os grupos para 2021, as quais estão disponíveis nos links abaixo:

Calendário de reuniões do ASO AC:
https://aso.icann.org/aso-ac/meetings/aso-ac-meeting-schedule/

Calendário de reuniões do IANA RC:
https://www.nro.net/accountability/operational/iana-numbering-services-review-committee/iana-rc-meetings/

Tanto as reuniões do ASO AC quanto as reuniões do IANA RC são abertas aos observadores. As informações de zoom são postadas nos URL acima na véspera de cada reunião.

===============
[1] Organização de Apoio a Endereços: https://aso.icann.org/

[2] Conselho de Endereços da Organização de Apoio a Endereços: https://aso.icann.org/aso-ac/

[3] Comitê de Revisão da IANA: https://www.nro.net/accountability/operational/iana-numbering-services-review-committee/

CHK_LACNIC