LACNIC lança curso sobre a Governança da Internet (em espanhol)

3 de novembro 2020

O Campus do LACNIC anuncia a abertura das inscrições para a primeira edição do curso “Introdução à Governança da Internet na LAC”. Trata-se de uma iniciativa do LACNIC com o apoio valioso da ICANN e LACTLD.

Este curso gratuito, desenvolvido pelas especialistas Carolina Aguerre e Fátima Cambronero, abre uma nova linha temática na plataforma educacional on-line do LACNIC, e busca introduzir à comunidade em questões de Governança da Internet com a perspectiva e contribuições dos atores regionais.

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de novembro e os interessados ??poderão iniciar o curso a partir do dia 23 de novembro. A partir dessa data, terão até seis semanas para concluir a capacitação.

O aprendizado dos módulos é auto assistida, em uma plataforma visual amigável, com duração de 30 horas.

A proposta pretende despertar o interesse de pessoas da comunidade em questões de Governança da Internet, e atrair sua participação nos espaços nacionais, sub-regionais e regionais da Internet.

O curso abrange aspectos relacionados com a gestão dos recursos da Internet e com os diferentes problemas associados à seu uso e impacto na esfera social e econômica. Da mesma forma, o curso apresentará, de forma breve, as contribuições e os vínculos de atores da América Latina e o Caribe nos espaços de Governança da Internet.

Assim, o aluno pode acessar conhecimentos sobre questões institucionais do ecossistema da Internet, como sua arquitetura, bem como questões relacionadas aos direitos humanos e a Internet, a economia digital, a cibersegurança e as questões emergentes como o Blockchain e a inteligência artificial.

Ao final de cada módulo o aluno pode fazer uma autoavaliação para testar seus conhecimentos. Para concluir o curso é necessário fazer um exame e se a qualificação for superior a 70%, o aluno obtém uma certificação do LACNIC.

Por mais informações e registro aqui.

CHK_LACNIC