O LACNIC habilita as transferências entre RIR

21 de julho 2020

O Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe anuncia que hoje a política sobre a habilitação das transferências de blocos IPv4 para fora da região do LACNIC está ativa, sem necessidade de um processo de aquisição ou fusão entre as companhias envolvidas.

A implementação desta política - ratificada em 20 de junho de 2019 - representou um grande desafio tecnológico mediante a integração técnica de cerca de 11 sistemas diferentes com múltiplas conexões entre os Registros Regionais da Internet (RIRs).

Os interessados em oferecer ou receber endereços IPv4 de entidades de outros registros com políticas recíprocas (RIPE NCC, APNIC e ARIN) deverão cumprir uma série de requisitos estabelecidos no Manual de Políticas do LACNIC.

No caso dos associados diretos do LACNIC, deverão realizar o processo administrativo correspondente através do portal http://milacnic.lacnic.net preenchendo os formulários ali estabelecidos. Acesse o vídeo instrutivo aquí.

Por sua vez, as organizações do Brasil e México deverão entrar em contato com seus respectivos NIRs.

Em 29 de julho, o LACNIC vai fazer um webinar para apresentar este novo serviço. A atividade vai ter interpretação simultânea em inglês, português e espanhol.  Se vocês quiserem participar, inscreva-se aqui.

Por mais informações sobre o processo, os requisitos e a documentação requerida, acesse aqui.

CHK_LACNIC