Chamada para comentários públicos sobre o Relatório resumido da matriz de desempenho da IANA 2019

Esta mensagem é enviada em nome do Comitê de Revisão dos Serviços de Numeração da IANA

Prezados colegas:

Como é sabido, como resultado da transição bem-sucedida da supervisão da IANA acontecida em 2016, hoje os serviços de numeração da IANA são gerenciados por meio de um contrato de nível de serviço (SLA, por sua sigla em inglês) entre a ICANN e os cinco RIR.

Como parte do resultado da transição da supervisão das funções da IANA, em 2016, foi estabelecido o Comitê de Revisão dos Serviços de Numeração da IANA (IANA RC).
O IANA RC é composto por representantes de cada região RIR e assessora e auxilia os RIR na revisão dos serviços de numeração da IANA.

Hoje, os serviços da IANA são fornecidos pelo Public Technical Identifiers (PTI), que desde 2017 publica relatórios de desempenho mensais sobre esses serviços (https://www.iana.org/performance/numbers).

Com base nesses relatórios de desempenho mensal, os cinco RIR elaboraram um relatório resumido da matriz de desempenho da IANA durante 2019:

Relatório de desempenho do Comitê de Revisão da IANA 2019

O IANA RC abre um período para comentários públicos de 30 dias, solicitando comentários e contribuições da comunidade em relação ao desempenho dos serviços de numeração da IANA e ao Relatório resumido da matriz de desempenho da IANA 2019.

O IANA RC encoraja todos os membros da comunidade de números da Internet a revisar o Relatório resumido da matriz de desempenho da IANA.

Os comentários sobre o desempenho dos serviços da IANA devem ser enviados a:

iana-performance@nro.net

O IANA RC irá publicar um relatório anual em março de 2020 com a sua avaliação dos serviços de numeração da IANA, como  conselho para o NRO EC. O relatório será baseado no Relatório resumido da matriz de desempenho da IANA, bem como em qualquer contribuição recebida da comunidade global de números em relação a esse desempenho.

O período de comentários públicos encerra em quarta-feira, 4 de março de 2020 às 23:59h UTC.

Todos os comentários públicos serão publicados no site do Comitê de Revisão da IANA e serão considerados como contribuições para o relatório final da IANA . Uma vez encerrado o período de 30 dias para comentários públicos, o Comitê de Revisão se reunirá e avaliará todas as contribuições para o relatório final.

O relatório do Comitê de Revisão será publicado no site do IANA RC:

https://www.nro.net/iana-numbering-services-review-committee

Atenciosamente,

Nurani Nimpuno
Chair, Comitê de Revisão dos Serviços de Numeração da IANA

Referências:
CHK_LACNIC