O Campus do LACNIC anuncia novos cursos em 2020.

O  Campus do LACNIC, plataforma de treinamento on-line para a comunidade da Internet, acrescenta à sua ampla oferta educativa dois cursos novos para este ano.

Trata-se do curso “IPv6 em redes massivas” e do curso “Introdução à Governança da Internet do LAC”. Em ambos os casos, o Campus oferecerá uma única edição durante o ano de 2020.

A proposta “IPv6 em redes massivas” está orientada a engenheiros, técnicos, estudantes e especialistas que queiram aprofundar seu conhecimento sobre o desdobramento deste protocolo a nível de diferentes tecnologias de redes de acesso e última milha (usuário final).  O curso está focado nos aspectos práticos necessários para compreender o desdobramento do IPv6 nas três redes de acesso fixo mais importantes na atualidade (GPON, xDSL e HFC DOCSIS).

Por outro lado, “Introdução à Governança da Internet no LAC,” permite aos participantes a abordagem vista desde uma ampla perspectiva sobre gestão de recursos críticos da Internet, como podem ser os endereços IP, o DNS, os protocolos de Internet e os diferentes problemas associados ao uso da Internet na região, bem como seu impacto a nível social e econômico. A agenda do curso abrange informação do ecossistema da Internet, sua arquitetura, tópicos relacionados aos direitos humanos e à Internet, economia digital, cibersegurança e assuntos emergentes.

Estas novas propostas robustecem e ampliam as possibilidades de formação na plataforma educativa do LACNIC. O primeiro curso ministrado será Fundamentos do BGP e Introdução ao RPKI, cujas inscrições serão abertas em 27 de janeiro.

O Campus do LACNIC tornou-se um centro de treinamento referente na região, respeito a assuntos vinculados à segurança da Internet, ao protocolo IPv6 e à certificação de recursos e desenvolvimento de redes.  No ano passado, 7.642 pessoas participaram das 15 edições de seus diferentes cursos.

Veja o calendário completo dos cursos aqui

 

CHK_LACNIC