Evandro Varonil

Brasil

Formado em tecnologia de processamento de dados pela Faculdade de Tecnologia de Americana (FATEC), mestre em gestão de tecnologia da informação pela Anhanguera.

Diretor de operações - COO da Fasternet. Ex - diretor executivo - CEO da Friis Telecom - SCM/SeAC. Fundador das empresas Americana Digital - SVA e Americana Telecom - S CM/STFC.

Diretor da ABRANET (Associação Brasileira de Internet), diretor do SEINESP (Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo), ex - diretor da ISOC (Internet Society) Brasil, fundador e ex - diretor/conselheiro da ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), membro do LACNIC (Registro de Endereçamentos da Internet para a América Latina e o Caribe).

Ex - professor universitário na Faculdade de Americana (FAM), na Faculdade de Tecnologia de Americana (FATEC), na Universidade Paulista (UNIP) e no Colégio D. Pedro II.

Possui certificação Microsoft Certified Professional (MCP), Ubiquiti Certified Trainer (UCT) e especialização em Linux, Cisco, Juniper e MikroTik.

Trabalha com Internet desde 1995. Ministra palestras sobre Redes de Computadores e Segurança da Informação no Brasil e em outros países da América Latina.

Participa do Fórum Público de Políticas do LACNIC, onde defendeu (e obteve consenso) uma política importante para a comunidade. Responsável técnico e administrativo pela implantação de redes de comunicação de dados e sistemas autônomos (AS) em Provedores de Serviços de Internet (ISP) no Brasil, utilizando os protocolos IPv4 e IPv6.

 

CHK_LACNIC