Sessões

Sessão para novos participantes

Sessão para pessoas que participam pela primeira vez do evento de LACNIC-LACNOG

Fórum Público de Políticas

O Fórum Público de Políticas de LACNIC é o lugar onde são apresentadas, discutidas e aprovadas as propostas sobre as regras ou políticas a serem aplicadas na América Latina e o Caribe em relação à gestão dos recursos da Internet. O fórum é aberto ao público e a todos aqueles interessados em participar.

Além disso, o Fórum é um espaço interativo em que são realizadas apresentações de relatórios das atividades de LACNIC e discutidas questões técnicas de interesse para a comunidade regional.

CSIRTs

Reunião de Grupos de Resposta a Incidentes de Segurança da LAC (CSIRTs). Este encontro tem se tornado um espaço de trabalho e troca de experiências entre os atores da região da América Latina e o Caribe,  vinculados às questões de segurança. Através do conhecimento e troca entre os participantes procura-se fortalecer a região na prevenção e mitigação do impacto dos incidentes de segurança informática. (Somente para convidados).

Reunião LAC-IX

Reunião da Associação Latino-americana e Caribenha de Operadores de Pontos de Troca de Tráfego da Internet. (Somente para convidados).

Fórum de Peering

O fórum de Peering oferece aos coordenadores dos operadores de redes e seus parceiros na indústria, a oportunidade de se reunir, trocar ideias e experiências, bem como discutir as atividades futuras de interconexão da Internet.

Mais informações e registro em: http://peeringforum.lat/

LACNOG

Fórum de Operadores de Redes da América Latina e o Caribe.  

Este fórum pretende discutir e trocar informações técnicas e experiências na operação de redes e desenvolvimento de infraestrutura. Durante o fórum é promovido um debate sobre questões de implementação técnica e práticas operacionais entre os integrantes da comunidade da América Latina e o Caribe.

LACTLD

Workshop de Políticas e Jurídico e Assembléia Geral do LACTLD

Assembleia LACNIC

A Assembléia Geral, agindo na concordância com o regulamento, é o órgão soberano da instituição e é composto por todos os membros da instituição que estão autorizados a participar, e tomará qualquer decisão de interesse da sociedade, ajustável ao regulamento e qualquer outra norma legal e regulatória que possa ser aplicável.

Haverá duas classes de Assembleias Gerais: Ordinárias e Extraordinárias. As Assembleias Ordinárias serão realizadas uma vez por ano, dentro dos primeiros seis meses posteriores ao encerramento do exercício cuja data final será em 31 de dezembro de cada ano e nelas dever-se-á:

Considerar, aprovar ou modificar a memória, balanço geral, inventário, conta de gastos e recursos e relatório da Comissão Fiscal.
Fixar a quota social e determinar as diretrizes para sua atualização se corresponder, as que serão instrumentadas pela Diretoria, incluindo os prazos de pagamento, o regime transitório quando houver modificações na quota social, e os descontos, benefícios, abatimentos, multas por não pagamentos das referidas quotas sociais e financiamento das quotas sociais.
Tratar qualquer outro assunto incluído na ordem do dia, contanto que for da competência da Assembleia Ordinária.
Tratar os assuntos propostos por no mínimo 20% dos sócios e apresentados à Diretoria dentro dos 30 dias de encerrado o exercício anual.

Todos os outros assuntos, incluindo as reformas de estatutos, serão tratados nas Assembleias Gerais Extraordinárias.


Por mais informações, por favor aceder ao capítulo IV (Assembleias) completo de Estatuto Social de LACNIC.

BoF

A sessão BoF (Birds of a Feather) é uma reunião informal na que um grupo de participantes da conferência se reúne para trabalhar sobre um tema de interesse comum com discussões realizadas sem agenda pré-planejada.

Sessão bolsistas

Sessão para os beneficiários do programa de bolsas.

Fórum técnico de LACNIC

O Fórum Técnico de LACNIC (FTL) é um espaço de troca e discussão, para a comunidade, desenvolvido de forma presencial durante os eventos de LACNIC. No fórum são apresentados trabalhos de alto nível técnico que incluem questões como: Segurança Cibernética, IPv6, DNS, Internet das Coisas, Interconexão, Operação de redes, Regulamentação, entre outras.

FIRST Symposium - LACNIC

Durante o primeiro dia de atividades, irá acontecer uma sessão plenária para discutir questões relacionadas ao Gerenciamento de Incidentes de Segurança. O segundo e terceiro dia serão destinados à capacitação (em espanhol).

Registro

Agenda

CHK_LACNIC