Implementação do IPv6 para o desenvolvimento socioeconômico na América Latina e o Caribe

logos-caflacnic

Esta pesquisa sobre a transição para o IPv6 foi feita pelo Eng. Omar de León, diretor da Teleconsult Ltda, sob a coordenação, implementação e monitoramento de LACNIC e de acordo com os termos estabelecidos pelo CAF - .. Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Video Lanzamiento

Este trabalho procura proporcionar o mais amplo conhecimento sobre todos os aspectos que incidem na transição para o IPv6 na região de LACNIC. O estudo realiza uma pesquisa de diferentes aspectos: análise dos problemas que provoca o esgotamento dos endereços IPv4, vantagens e metodologias da implementação do IPv6, comportamento dos diferentes agentes, questões econômicas e modelagem das alternativas, melhores práticas e casos de sucesso, entre outros. A seguir, são mencionadas algumas das secções principais:

Tudo isso é resumido em um roteiro para favorecer a transição oportuna para o IPv6 na região, associado a um plano de capacitação. O relatório completo pode ser baixado aqui.

Indicador-chave do desempenho para o IPv6 (LACNIC/CAF ICAv6) e indicadores para cada etapa da cadeia de valor A tabela a seguir mostra os indicadores para a região da América Latina e o Caribe descritas no capítulo 7, “Diagnóstico do estado de situação da implementação do IPv6 na região de LACNIC. Indicadores quantitativos".

LACNIC agradece ao projeto 6lab de Cisco pela colaboração neste trabalho, salientando sua excelente predisposição para fornecer as informações e indicadores que fazem parte da nossa pesquisa. Confira comentário de Alain Fiocco aqui e mais informações sobre o projeto em http://6lab.cisco.com/stats/information.php

CHK_LACNIC