Carlos Martinez-Cagnazzo

Carlos Martinez-Cagnazzo é o Gerente da Área Técnica de LACNIC, o Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe.

Carlos começou a trabalhar em LACNIC no ano de 2010 como o primeiro membro do último grupo formado de Pesquisa e Desenvolvimento de LACNIC. Esteve envolvido na promoção do IPv6 e na adoção do DNSSEC bem como no projeto de Certificação de Recursos (RPKI). Em 2013 Carlos foi nomeado Responsável pelo Programa de Segurança e Estabilidade da Internet de LACNIC sendo em 2014, nomeado Gerente de sua Área Técnica.

Seus projetos e áreas de interesse em pesquisa incluem medições na Internet com ênfase nos benefícios dos pontos de troca de tráfego (IXP); a segurança no roteamento e no BGP; a segurança no sistema de nomes de domínio, especificamente a mitigação de ataques de DDoS e a implementação Do DNSSEC. Ele também é membro do Comitê de Segurança e Estabilidade da ICANN (SSAC por suas siglas em inglês).

Carlos é engenheiro eletrônico e começou sua carreira profissional na gestão de redes IP e, aos poucos, foi mudando para o planejamento de redes e depois para a segurança dos computadores e das informações. De 2005 a 2010 trabalhou em forma exclusiva na área de segurança de computadores, principalmente ajudando a criar o primeiro grupo de resposta para incidentes de segurança informática (CSIRT por sua sigla em inglês) de seu país.

Ele também foi professor de Segurança Informática e de Redes de Computadores em diferentes universidades do Uruguai.

CHK_LACNIC