Comitê de Revisão

Participação na comunidade internacional

Em nível global, há, além do LACNIC, cuja área de serviço é a América Latina e o Caribe, outros quatro Registros Regionais de Internet que fornecem seus serviços nas diferentes regiões do mundo: AfriNIC, o último Registro Regional reconhecido pela ICANN (oferece seus serviços à região Africana), APNIC (cobre a região do Pacífico e da Ásia) ARIN (faz a cobertura na região da América do Norte e parte do Caribe) e  RIPE NCC (Europa e Oriente   Médio).

AfriNIC

Definição do Comitê de Revisão (RC - Review Committee)

Em observância ao Acordo de Serviços das funções da IANA para a Comunidade de Números (SLA NRO), o Comitê de Revisão (RC - Review Committee), deve estar composto por três representantes de cada RIR.

Charter

Dentre as funções do Comitê de Revisão (RC) estão a de assessorar e dar assistência ao NRO EC na sua revisão periódica do nível de serviços prestados pelo operador dos serviços de numeração da IANA para a comunidade de números.

Este RC será composto por quinze membros, três de cada um dos cinco RIR (dois provenientes da comunidade do RIR, que não podem ser do staff nem da Diretoria e um do staff do RIR.

Os atuais representantes da região do LACNIC no Comitê de Revisão são:

Nombre País Período
* Ernesto Majó Uruguay JAN 2023 / DEZ 2023
Sergio Rojas  Paraguai 1º de janeiro de 2023 / 31 de dezembro de 2024
Nathalia Sautchuk Brasil JAN 2024 / DEZ 2025

* Nombrado pela Diretoria de LACNIC.

Membros anteriores

Eleição de representantes ao Review Committee

CHK_LACNIC